fbpx

Para conhecer a premiada Fargo, que chegou na Netflix!

Fargo é um filme de 1996, que foi premiado, inclusive com o Oscar de melhor atriz para Frances McDormand como uma policial grávida, que investiga vários assassinatos. O filme fez sucesso, e em 2014, com os irmãos Cohen, diretores e roteiristas do filme, como produtores executivos, foi ao ar nos Estados Unidos, a primeira temporada da série Fargo. A ideia era fazer uma série de antologia, misturando crime e humor negro com 10 episódios. Já em seu terceiro ano, a série ganhou vários prêmios, com a presença de vários astros no elenco. Só que aqui no Brasil, por alguma dessas razões inexplicáveis, a série não era exibida em canal algum. Mas, felizmente, desde ontem, é possível conhecer as três temporadas de Fargo, que ficaram disponíveis na Netflix.  Conheça um pouco mais sobre cada uma das temporadas abaixo, elas valem uma super maratona:

A primeira temporada se passa no ano de 2006. e acompanha o bandido Lorne Malvo (Billy Bob Thornton), que acaba parando em um hospital na pequena cidade de Bemidji  após sofrer um acidente de carro. Lá ele conhece o vendedor de seguros Lester Nygaard (Martin Freeman), e acaba exercendo uma considerável influência com seu jeito de ser violento e agressivo. Esse encontro acaba levando a uma série de assassinatos na cidade. Enquanto isso,  os policiais da cidade de Duluth, Molly Solverson (Allison Tollman) e Gus Grimly (Colin Hanks), tentam solucionar vários crimes que acontecem em todo o estado de Minnesota e que devem estar ligados a Lorne e Lester.

Resultado de imagem para billy bob thornton fargo season 1

A temporada ganhou vários prêmios, inclusive o Globo de Ouro (Filme para TV/Minissérie e Ator para Billy Bob Thornton), Emmy (Minissérie, Elenco e Direção) e o Critics Choice (Minissérie, Ator e Atriz coadjuvante para Allison Tollman).

Resultado de imagem para billy bob thornton fargo season 1 golden globe

A segunda temporada, que estreou em 2015, se passa antes dos eventos que aconteceram na primeira, mais especificamente no ano de 1979. Ela acompanha a vida de um jovem casal, Peggy e Ed (Kirsten Dunst e Jesse Plemons, que logo depois se casaram na vida real), que tentam esconder que protagonizaram um atropelamento seguido de fuga de Rye Gerhardt (Kieran Culkin), que acabou morrendo. Só que o problema é que Rye era filho de Floyd Gerhardt (Jean Smart), a matriarca de uma família de criminosos. Enquanto isso os policiais Lou Soverson (Patrick Wilson) e Hank Larsson (Ted Danson) estão investigando três assassinatos ligados a Rye.

Imagem relacionada

Essa temporada dominou o Critics Choice daquele ano, ganhando os prêmios de Filme para TV/Minissérie, Atriz para Kirsten Dunst e coadjuvantes para Jesse Plemons e Jean Smart.

Imagem relacionada

Já a terceira temporada foi exibida este ano, e se passa entre 2010 e 2011 em três cidades também do estado de Minnesota. Aqui, o casal da vez é feito por Ray Stussy e Nikki Swango (Ewan McGregor e Mary Elizabeth Winstead, que começaram a namorar depois da série). Depois de tentarem roubar o irmão de Ray (também feito por Ewan), eles acabam envolvidos num caso de duplo assassinato. Uma das vítimas é um velhinho com um passado misterioso cuja enteada, Gloria (Carrie Coon) é uma policial. Só que além disso, as coisas para Emmit também não estão fáceis. Ele quer cortar os laços com uma organização do submundo, que lhe emprestou dinheiro há dois anos, mas o pessoal de lá, inclusive V.M. Vargas (David Thewlis), tem outros planos.

Resultado de imagem para fargo season season 3

Esta temporada tem indicações para o Globo de Ouro (Série Limitada, Ator – Ewan McGregor –  e Ator coadjuvante – David Thewlis),  e foi indicado para vários Emmys, mas só ganhou o de trilha sonora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *