fbpx

Os primeiros vencedores do Emmy 2016 estão aqui!

No próximo domingo, 18, é a esperada noite do Emmy, onde vamos ficar sabendo quem são os melhores da TV americana. Mas algumas premiações já aconteceram ontem (10) à noite. Elas são parte dos Creative Emmy Awards. Foram anunciados ontem quem foram os vencedores em diversas categorias, consideradas não principais, mas igualmente importantes. Veja aqui alguns dos que terminaram a noite com um troféu nas mãos.

Game of Thrones foi o grande vencedor da noite, o que não foi surpresa, já que não vi até agora nada melhor em TV. Ganhou o de melhor casting (escolha de elenco),  figurino e desenho de produção para série de fantasia ou narrativa contemporânea com mais de uma hora (bem detalhista não?), montagem de série dramática de uma câmera, maquiagem sem prótese e com prótese (dois prêmios diferentes), efeitos visuais e mixagem de som. Nossa!

Pelo segundo ano consecutivo, Margo Martindale ganhou o prêmio de melhor atriz convidada de série drama por The Americans. Já Hank Azaria foi o vencedor na categoria masculina por sua atuação em Ray Donovan. Em comédia, Amy Poehler e Tina Fey foram as convidadas premiadas por sua participação em Saturday Night Live. Elas são ótimas. Entre os homens, Peter Scolari foi o vencedor por sua atuação em Girls.

A vencedora de escolha de elenco (casting) para comédia foi Veep, enquanto entre minisséries/filmes para a TV foi The People vs OJ Simpson: American Crime Story, que também foi premiada pela edição para série limitada/filme para TV de uma câmera, mixagem de som, coordenação de dublês e penteados.

Till it Happens to You do documentário The Hunting Ground pode não ter injustamente levado o Oscar de melhor canção (com a incrível interpretação de Lady Gaga), mas conseguiu o Emmy na categoria após o documentário ter sido exibido na CNN. Merecido! Já Jessica Jones levou o prêmio de melhor trilha principal, e Mr. Robot o de composição musical para séries. The Night Manager foi consagrada como a melhor composição musical para séries limitadas/filme para TV. Black Sails ganhou com a melhor edição de som. Entre as comédias, Mozart in the Jungle levou o prêmio de mixagem de som

Maquiagem de filme para a TV ou série limitada não tinha pra ninguém. America Horror Story: Hotel era mesmo imbatível, que também ganhou o prêmio de figurino para série contemporânea. Já penteados para série de uma única câmera foi para Downton Abbey. Esta também ganhou o prêmio de desenho de produção para série de uma hora de narrativa histórica. Transparent ganhou na categoria de desenho de produção de série com meia hora ou menos.

Resultado de imagem para american horror story hotel

Crazy Ex-Girlfriend levou o prêmio de montagem para série de comédia de uma câmera, e The Big Bang Theory para série de múltiplas câmeras

A melhor fotografia para série com múltiplas câmeras foi para Nicky, Ricky, Dicky & Dawn, da Nickelodeon. Já para séries de uma única câmera, a vencedora foi The Man in the High Castle, da Amazon. Entre as séries limitadas ou filme para a TV, o Emmy foi entregue para Fargo, que também levou o de edição de som.

O Emmy tem até o prêmio de efeitos visuais num papel coadjuvante (rs). O vencedor foi o episódio de Sherlock, Abominable Bride. Outros prêmios técnicos mais direcionados para reality shows e programas de variedades serão anunciados  hoje à noite. Quanto prêmio, não?

E fique ligado na cobertura do Emmy do Blog de Hollywood. Vamos ter matérias especiais durante toda a semana, além da cobertura em tempo real no próximo domingo, dia 18, desde o início do tapete vermelho nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *