O triste adeus a Nelson Ellis, de True Blood

É ainda mais triste a perda de um ator, que era um grande talento e que se vai aos 39 anos. Nelsan Ellis morreu hoje, segundo sua agente Emily Gerson Saynes, de problemas decorrentes de um ataque cardíaco. Para todos que acompanharam e eram fãs de True Blood, a atuação de Nelsan como Lafayette, o cozinheiro desbocado, que também era traficante e grande amigo de Sookie (Anna Paquin), era um dos grandes destaques da série. Ele inclusive chegou a ganhar prêmios como o Saturn Awards e o NNNA, por sua atuação. O que poucos sabem é que o personagem era para ter morrido no final da primeira temporada, como nos livros, mas a performance de Nelsan fez com que ele se tornasse um dos principais até o fim da série.

Resultado de imagem para nelsan ellis lafayette gif

O ator foi visto recentemente na 5ª temporada de Elementary, que está sendo exibida no canal Universal, como Shinwell Johnson, um ex-paciente de Joan, que funcionava como informante dela e de Sherlock. Ele não retornaria para a 6ª temporada. Mas Nelsan esteve antes disso em filmes importantes como O Solista (2009), O Mordomo da Casa Branca (2013) como Martin Luther King, e Histórias Cruzadas (2011). A atriz Octavia Spencer, que também estava no filme, escreveu em suas redes sociais:”Acabei de ouvir que nós perdemos Nelsan Ellis. Meu coração está partido por seus filhos e sua família.”

Nelsan Ellis em Elementary

Eu tive a oportunidade de ver Nelsan ao vivo durante uma Dragon-Con, em Atlanta, se não me engano, em 2013. Junto com outros atores de True Blood, como Joe Manganiello, Carrie Preston e Sam Trammell, ele estava lá para falar da série. Fiquei chocada pois ele claramente “não estava lá”. Pouco falou, e quando era incluído na perguntas pelo restante do elenco, respondia de forma confusa e sem nexo. Não tirou o óculos escuros, e bebeu litros de água durante pouco menos de uma hora que ficou lá. Aquilo não me deu uma sensação boa. E agora essa notícia. Um desperdício de um grande talento.

Imagem relacionada

UPDATE 10/07 – Infelizmente, o que eu imaginava era realmente correto. Após a agente ter declarado no fim de semana que a causa da morte de Nelsan Ellis havia sido um ataque cardíaco, hoje a família se pronunciou no seguinte comunicado escrito pela sua agente:

“O pai de Nelsan bravamente concordou em me deixar compartilhar as circunstâncias do ataque cardíaco de Nelsan. Ele sofria com o abuso de álcool e drogas há anos. Após várias internações em clínicas de reabilitação,  Nelsan tentou deixar o álcool por si próprio. De acordo com seu pais, durante esse tempo, ele teve uma infecção sangúinea, seus rins pararam de funcionar, seu fígado inchou, sua pressão sanguínea subiu muito e seu querido e doce coração ficou fora de controle.

Na manhã de 8 de julho, depois de quatro dias no Woodhull Hospital, Nelsan foi declarado morto. Nelsan era doce, generoso e bom. Ele era pai, filho, neto, irmão, sobrinho, e um grande amigo de todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. Nelsan tinha vergonha de seu vício e semre foi relutante de falar sobre isso durante a sua vida. Sua família, entretanto, acredita que sua vida serve como um aviso, uma tentativa de ajudar os outros. “

Muito, muito triste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *