O que esperar da 2ª temporada de Westworld!

A primeira temporada de Westworld foi um acontecimento no ano passado. Concorreu a vários prêmios e teve atuações brilhantes de Evan Rachel Wood, Ed Harris e Thandie Newton. Mas no início ninguém imaginava que isso poderia acontecer. A ideia de refilmar a história do filme Westworld – Onde Ninguém tem Alma, com Yul Brynner vinha desde os anos 90, como um projeto de Arnold Schwarzenegger. E quando finalmente a série recebeu a luz verde, a produção teve  as filmagens interrompidas no meio por dois meses para que o time criativo pudesse trabalhar melhor nos episódios finais. Ou seja, todos esperavam pelo pior, mas a série deu certo, tanto que a segunda temporada vai estrear hoje (22) na HBO.

Resultado de imagem para westworld season 2

Para aqueles que não conhecem ( todos os episódios estão disponíveis no aplicativo HBO GO), a série mostra o que acontece no parque Westworld. Ele não é o típico parque de diversões que você conhece. Indicada para os muito ricos, o parque futurista permite que seus visitante realizem suas  suas maiores fantasias com anfitriões robôs. Entretanto, os anfitriões desenvolveram uma consciência artificial similar, mas diferente, da consciência humana. Só que num determinado momento, haverá um preço a pagar.

Resultado de imagem para westworld season 2

A série tem uma narrativa um tanto complicada, com idas e vindas no tempo que, a princípio, não estavam muito claras. Tanto que a HBO desenvolveu até um infográfico, para explicar melhor a história.

Eu assisti ao primeiro episódio que estreia hoje, num evento da HBO. As diferenças de tempo continuam na história. O fio condutor é Bernard (Jeffrey Wright), que logo na primeira cena é achado numa praia sem lembrança do que havia acontecido.  A série acompanha então vários momentos do que teria acontecido logo após o tiroteio do último episódio da primeira temporada. Então o público passa a ver  pedaços do que teria se passado com Dolores (Evan Rachel Wood), Maeve (Thandie Newton), Teddy (James Marsden), com o Homem de Preto (Ed Harris), Charlotte (Tessa Thompson) e Hector (Rodrigo Santoro). Em tese, Anthony Hopkins não retornará na segunda temporada após o que aconteceu no final da primeira.

Resultado de imagem para westworld season 2

Esse episódio, assim como toda a primeira temporada teve momentos ótimos, assim como outros que parecem mais para “encher linguiça”. E mais uma vez, dá poucas respostas, e levanta novas perguntas, especialmente o papel de Bernard em todo o acontecimento. Apesar de ter acompanhado a série e achar que ela teve momentos surpreendentes, não acho que ela foi tão especial  –  para ser a sucessora de Game of Thrones. Mas, por outro lado, fiquei curiosa para ver qual será a resolução dessa história, especialmente já que a série anunciou que vai expandir para outras áreas  do parque, não só o velho oeste.

Resultado de imagem para westworld season 2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *