O que esperar da 2ª temporada de 13 Reasons Why…

13 Reasons Why, uma produção original da Netflix, passou como um furacão no ano passado. Todo mundo tinha algo a comentar a respeito da história de Hannah, uma garota que comete o suicídio, mas deixa para trás várias fitas cassete com as razões que a fizeram cometer o ato. As opiniões divergiam sobre a forma de contar a história. Alguns eram contra, falando de uma “glamourização” do suicídio, enquanto outros ficavam totalmente emocionados com a história. Eu estou nessa segunda turma. Chorei feito uma condenada no capítulo final, e sinceramente não via muitos caminhos para que a série pudesse seguir além daquilo. Mas o sucesso estrondoso sempre pede uma sequência, e ela chega amanhã (18) na Netflix.

Resultado de imagem para 13 reasons why season 2 posters

Algumas críticas que a série recebeu parece que serão resolvidas na segunda temporada, já que segundo Derek Luke (o conselheiro Kevin Porter), ” todos chegamos lá prontos para lidar com a dor. E boa parte dessa dor está na forma do antagonista, que eu creio que as pessoas vão adorar a maneira como a história vai lidar com ele.” Além disso, cada episódio, será precedido por um vídeo com os atores sobre problemas potenciais e encorajando  as pessoas a buscar ajuda.

Resultado de imagem para derek luke 13 reasons why

A nova temporada começará de onde a outra terminou. Clay, Jessica, Bryce entre outros, terão que testemunhar no processo que os pais de Hannah moveram contra a escola. A temporada 2 vai retratar as consequências da morte de Hannah e a difícil jornada dos personagens rumo à recuperação. A escola Liberty se prepara para ir a julgamento, mas alguém quer impedir a todo custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Fotos ameaçadoras levam Clay e seus colegas à descoberta de um segredo terrível – e uma conspiração para encobri-lo.

Resultado de imagem para 13 reasons why season 2

A ideia também  é dar respostas a várias perguntas que ficaram da primeira temporada. Como a Jéssica irá se curar após o que passou? Será que Bryce será levado à justiça? Como o Clay seguirá em frente após a perda de Hannah? O que aconteceu com Alex? E como Tyler irá cooperar e quais escolhas ele fará diante de seu isolamento social? Além disso,  há também a situação de Sheri, que terá que enfrentar um estado emocional bem frágil, já que tem que enfrentar o fato que uma ação sua (retirar um aviso de trânsito) resultou na morte de um colega e ainda aumentou o stress de Hannah, que era passageira.

13 Reasons Why Season 2 Alisha Boe

A nova temporada tem várias caras novas. Na verdade, serão sete novos personagens. Anne Winters será uma nova cheerleader, Bryce Cass será o maquiavélico Cyrus enquanto Chelsea Alden será sua irmã MacKenzie. Samantha Logan será Nina, Ben Lawson será o técnico do time de baseball, Rick, e Allison Miller aparecerá como uma jovem advogada chamada Sonya. E para qualquer pessoa que conhece um pouquinho sobre musicais da Broadway, será o momento de êxtase de ver a vencedora do Tony (cinco vezes) Kelli O’Hara em cena como Jackie, uma apaixonada defensora de vítimas de bullying.  E para quem estava com receio, Katherine Langford retorna como Hannah. Ela vai aparecer em flashbacks e na imaginação de outros personagens.

Resultado de imagem para 13 reasons why season 2

A Netflix também preparou para o lançamento da segunda temporada novos recursos que serão adicionados ao site  13ReasonsWhy.info, , incluindo um Guia de Discussão atualizado e uma nova Série de Discussões – um conjunto de vídeos no qual  o elenco aborda diversas questões, incluindo bullying, assédio sexual e abuso de drogas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *