fbpx

O que acontece nos bastidores de NCIS?

A coisa anda feia nos bastidores de NCIS. Essa semana, a atriz Pauley Perrette, que fazia Abby Sciutto desde o início da série, postou uma série de tweets falando sobre ameaças e bullying que teria sofrido no set. E hoje, o showrunner da outra série da franquia, NCIS: New Orleans, foi demitido, após uma longa investigação (desde 2016), onde era acusado de ameaças verbais contra mulheres, além de comentários racistas. Ainda há muitos pontos obscuros nessas histórias,  mas aqui vai o que se sabe:

Tudo parecia ótimo nessa última temporada de NCIS. Mesmo quando Pauley Perrette anunciou que sairia da série, as coisas pareciam ter se resolvido de forma tranquila, com antecedência, de maneira a providenciar uma saída que não desapontasse os fãs. E realmente isso aconteceu, mas logo após a CBS ter exibido o final de temporada, com o adeus a Abby, a atriz foi para as redes sociais aparentemente muito revoltada. Foi realmente surpreendente, já que ela é normalmente contida e discreta.

Resultado de imagem para pauley perrette bullying accusations

Segundo os tweets, “uma máquina muito rica, muito poderosa” estaria espalhando mentiras sobre ela e tentando mantê-la em silêncio. Ela ainda acrescentou “Ele fez isso”. Quem será o “Ele”. Seria um dos showrunners George Schenck ou Frank Cardea, que assumiram em 2016 após a morte de Gary Glasberg ? Ou ainda, seria o poderoso Mark Harmon? Há uma história circulando que o cão pitbull de Mark Harmon teria mordido um membro da equipe e Pauley teria ficado revoltadíssima com isso, se sentindo ameaçada, e desde então sua relação com o ator nunca mais teria sido a mesma.

O pitbull Dave, de Mark Harmon

É bom lembrar que no último mês de outubro, Pauley disse numa entrevista ao jornal USA Today que ela havia sofrido bullying por um homem poderoso durante muito tempo no ambiente de trabalho “até que eu finalmente disse basta e não ouvi mais ninguém, inclusive a mim mesma que ser complacente era bom comportamento”.

Ela disse ainda ter saído da série após várias agressões físicas. “Eu tenho apoiado programas anti-bullying desde sempre. Mas agora eu SEI porque era EU! Se é escola ou trabalho, que você é obrigado a ir? É horrível. Eu saí. Múltiplas agressões físicas. Eu REALMENTE entendo agora. Fique seguro. Nada vale a sua segurança. Fale para alguém.”

Resultado de imagem para ncis cast

A CBS respondeu a isso com o seguinte comunicado: “Pauley Perrette teve um ótimo período em NCIS e todos nós vamos sentir sua falta. Há mais de um ano, Pauley veio até nós com uma preocupação quanto ao local de trabalho. Levamos o assunto a sério e trabalhamos com ela para encontrar uma solução. Estamos comprometidos com um ambiente de trabalho seguro em todos as nossas séries”.

Bem, aparentemente não estão tão comprometidos assim, já que Pauley deixou a série (e isso também me fez lembrar da estranha saída de Cote de Pablo há alguns anos), e outro escândalo estourou em NCIS: New Orleans. Desde 2016 o showrunner e produtor executivo Brad Kern era investigado, mas só agora foi afastado da série. Afastado em termos, já que ela não será mais o showrunner, nem produtor executivo, mas aparentemente continuará como “consultor”. Segundo a Variety, a CBS se recusou a comentar a situação.

Resultado de imagem para brad kern ncis new orleans

Mas no ano passado, um porta-voz da CBS chegou a dizer o seguinte:” Nós estamos cientes das alegações que aconteceram em 2016, e as levamos muito a sério. Ambas as reclamações foram investigadas imediatamente, e tiveram uma subsequente ação disciplinar. Apesar de não termos conseguido confirmar todas as alegações, nós agimos no que diz respeito a atitudes e estilo de gerenciar, e não recebemos mais reclamações desde que isso foi implementado”.

Resultado de imagem para brad kern ncis new orleans cast

Hummm. Aparentemente receberam sim. De qualquer maneira, é importante ver que atitudes com relação a comportamentos de todos-poderosos da indústria de TV (e cinema) vêm sendo tomadas, não é mesmo? Mas uma coisa é certa, eu estou com pena do relações-públicas da CBS, que tem que lidar com todas essas bombas estourando ao mesmo tempo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *