fbpx

O futuro das séries de zumbis

A primeira metade da sétima temporada de The Walking Dead terminou no último domingo com mais baixas do que altas. Eu não estou falando da morte de um personagem importante – sem spoilers aqui. Mas o certo é que os primeiros quatro episódios foram extremamente fracos e lentos. Afinal, a insistência em fazer cada episódio acompanhando somente dois ou três personagens provou que não funciona mais. The Walking Dead é sucesso por causa do grupo, e quando ele está dividido, perde sua força. Tanto que as audiências nunca foram tão baixas como agora.

Resultado de imagem para the walking dead season 8

Ou seja, espera-se que quando a série retornar em fevereiro, as coisas melhorem e voltem a ser boas como eram. Paralelamente, seu spinoff, Fear the Walking Dead, após três temporadas, continua a não acertar. Os personagens são chatos, tem zero de empatia com o público, e os atores piores ainda – Kim Dickens é com certeza a pior atriz principal de uma série de TV. O princípio do início do apocalipse zumbi foi pouco esclarecedor, e levou a situações completamente absurdas – tanto quanto uma série sobre zumbis poderia ser. Mas de qualquer maneira, ela vai sobrevivendo, já que mesmo capenga, continua a dar resultados satisfatórios para o canal AMC, que também a exibe aqui no Brasil.

Resultado de imagem para fear the walking dead season 3 finale review

Há pouco mais de 10 dias, começaram as gravações da quarta temporada, ainda sem data para estrear, com a promessa de uma certa “mexida”. Afinal, durante a terceira temporada vários personagens importantes morreram, e foi o fim da carreira de Dave Erickson como showrunner da série, que ele ajudou a criar com Robert Kirkman.

Resultado de imagem para fear the walking dead goodbye gif

Agora, entram Andrew Chambliss e Ian Goldberg (que eram de Once Upon a Time in Wonderland) para dar uma nova cara para Fear the Walking Dead. Scott Gimple, que cuidava somente de The Walking Dead, passa também a ser produtor executivo de Fear. Tudo isso parece ser um reforço de peso para tentar atrair um pouco do público massivo, que mesmo reduzido, ainda é fã da série-mãe.

Imagem relacionada

E as primeiras mudanças já podem ser sentidas. O elenco foi reforçado, com caras conhecidas como Maggie Grace (Lost), Jenna Elfman (Dharma & Greg) e Greg Dillahunt (The Gifted). Além disso, é claro, tem a chegada de Lennie James, que fará a transição de The Walking Dead para Fear, trazendo consigo os fãs de seu personagem, Morgan. A saída de Morgan de The Walking Dead será uma boa alternativa para o personagem que se tornou chatíssimo. E provavelmente, como Fear se passa num período anterior, ele ainda será aquele cara interessante que conhecemos no início com Rick Grimes (Andrew Lincoln). Pode ser uma coisa boa para o público das duas séries.

Resultado de imagem para fear the walking dead season 4
Lennie James durante a leitura de script com o elenco de Fear the Walking Dead

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *