fbpx

Hoje (15), Agent Carter, da Marvel, estreia na TV.

Capitão America – O Primeiro Vingador é o filme da Marvel que menos gosto. Acho que tem um ritmo lento, a trama é confusa e o Capitão é um personagem meio bobo. Mas uma coisa me impressionou. A Agente Peggy Carter, interesse amoroso do Capitão, era uma mocinha interessante, do tipo que não leva desaforo para casa. A atriz Hayley Atwell chegou a declarar na época que se inspirou  em Ginger Rogers (parceira de Fred Astaire em vários musicais) para compor a personagem – “Ela consegue fazer tudo que o capitão faz mas de costas e de salto!” Muito bom!

Agora a Agente Carter é a estrela de uma série de TV que estreia hoje, às 22.30 no canal Sony  chamada de Marvel´s Agent Carter. A ação se passa em 1946 e logo no primeiro episódio é menionado o desaparecimento do Capitão América (para acordar nos dias de hoje). Em Nova York, Peggy trabalha para uma organização patriota e secreta (SSR). Apesar de ser tratada basicamente como uma secretária, ela faz seu trabalho nos bastidores como a agente eficiente que já comprovou ser. Pois quando Howard Stark (mais conhecido por nós como o pai de Tony) é acusado de traição, ele secretamente chama Peggy para ajudá-lo a limpar seu nome. Tudo, é claro, com a ajuda de seu mordomo Jarvis. Isso mesmo, Jarvis. Agora já sabemos de onde veio a inspiração de Tony…Rs.

Antes de se envolver com o Universo Marvel, Hayley Atwell já havia trabalhado com Woody  Allen (O Sonho de Cassandra), participou de A Duquesa, com Keira Knightley e apareceu na minissérie Os Pilares da Terra. Tirou a sorte grande quando Emily Blunt recusou o papel de Peggy Carter no filme do Capitão America. Desde então vem fazendo o personagem em vários filmes e séries da Marvel,  como o curta Curta Marvel:Agente Carter, Capitão America 2: O Soldado Invernal e Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D.. Já estão confirmadas também suas participações nos dois grandes lançamentos cinematográficos do estúdio este ano: Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga.

Junto com Hayley  na série estão James D’Arcy (O Mestre dos Mares) como Jarvis,  Chad Michael Murray (que pôde ser visto recentemente no fracasso supremo, O Apocalipse) e com ocasionais participações especiais do Howard Stark original, Dominic West.

E, é claro, que a gente pode esperar muita sinergia entre todos estes conteúdos. Oba!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *