fbpx

Depois de Downton Abbey e Cinderela, mais um super papel para Lily James

Lembra quando Lily James apareceu em Downton Abbey como a elétrica Lady Rose? Parecia que seria apenas uma jovem bonita para ocupar o lugar deixado pela morte de Lady Sybill ( Jessica Brown Findlay). Mas ela tornou a personagem inesquecível, o que a levou a outros igualmente importantes. O interessante é que ela está mostrando uma identificação com produções de época. Afinal, depois de Downton, veio Cinderela. E este ano ainda virão Orgulho e Preconceito e Zumbis (estreia em fevereiro) e também Guerra e Paz.

Este último é a uma superprodução para a TV, uma minissérie da BBC de seis capítulos, que deverá ser exibida agora no início do ano. Lily fará o papel principal a Condessa Natasha Rostova, a protagonista da história épica de Leon Tolstoy.  No elenco, estão ainda Paul Dano (Pierre), James Norton (Andrei) e Callum Turner (Anatole). Ainda terá as participações especiais de Jim Broadbent como o príncipe Bolkonsky e Gillian Anderson como Anna Pavlovna.

Já foram feitas várias versões do filme para o cinema e para a TV da história de cinco famílias aristocráticas, particularmente os Bezukhovs, os Bolkonskys e os Rostovs, e o vínculo de suas vidas pessoais com a história da invasão da Rússia por Napoleão em 1812. A mais famosa, que você já deve ter visto em alguma reprise na TV, é a de 1956, estrelada por Audrey Hepburn como Natasha. Mas também houve a versão soviética de 1966, uma minissérie inglesa com Anthony Hopkins como Pierre , de 1972, além de uma menos conhecida de 2007, que era uma co-produção da Itália, França, Alemanha, Rússia e Polônia.

Segundo os produtores, a ideia é mostrar que a história  é  muito atual,  com histórias sobre amor entre jovens, disputas entre famílias, decisões erradas, ambição e tudo que tem apelo para o público em geral. Ainda não foi anunciada a data de estreia, mas eu já fiquei muito curiosa para ver…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *