fbpx

Chegou a nova série de Shonda Rhimes, For the People

Shonda Rhimes é um assombro. Além de ser a idealizadora de Grey’s Anatomy, prestes a começar sua 15ª temporada como uma das séries mais vistas dos Estados Unidos, ela ainda tem mais How to get Away with Murder, que vai iniciar sua 5ª temporada, e ainda o spinoff de Grey’s, Station 19, que estreou em março passado. Todas essas séries fazem parte de seu acordo com a ABC. Antes dela sair de lá para desenvolver projetos para a Netflix – dizem que a peso de ouro – Shonda estreou mais uma série, For the People, que estreia hoje  (10), no canal Sony, a partir das 22 horas.

 

Assim como em How to get Away with Murder,  For the People,  a história segue jovens advogados. Só que aqui, o grupo de recém-formados  tem que encarar a pressão da nova profissão, enquanto tenta manter seus juramentos, apesar dos diversos dilemas morais que enfrentarão. A cada semana serão mostrados os dramas do grupo dentro e fora dos tribunais da cidade.

Eu vi o primeiro episódio e a grande diferença é que ele parece mais na linha de Law & Order do que propriamente os melodramas que estamos acostumados a receber das mãos de Shonda. O criador da série é Paul William Davies, o mesmo de Scandal, outra série de sucesso da poderosa. O episódio apresenta bem cada um dos seis personagens principais, aprendendo a lidar com suas fraquezas e com sua determinação.

Os seis são Leonard Knox (Regé-Jean Page, de Raízes), o ambicioso filho de um senador; Kate Littlejohn (Susannah Flood, Chicago Fire); o casal que está em lados opostos, Seth ( Ben Rappaport, de The Good Wife) e Allison (Jasmin Savoy Brown (The Leftovers), que divide o apartamento com a determinada Sandra (Britt Robertson, conhecida de vários filmes e da série Under The Dome). O grupo fica completo com o inocente Jay (Wesam Keesh, da série Awkward). Eles são dirigidos por Jill Carlan ( Hope Davis) do lado da defesa, e Roger Gunn (Ben Shekman) do lado da acusação.

Apesar de num primeiro momento não parecer muito um produto de Shonda Rhimes, eu gostei do primeiro episódio. A primeira temporada teve 10 episódios, e a segunda já está aprovada.

Todas as fotos são de Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *