fbpx

Boas opções para ver sua série sem horário

Já faz muito tempo que digo que quem tem conteúdo sempre terá público. Quem só tem um formato, tem que se mexer muito para continuar relevante. Cada vez mais o consumidor busca alternativas para poder consumir seu conteúdo de entretenimento na hora que deseja, no formato que deseja. A internet fez com que cada vez mais pessoas tivessem acesso às séries de TV. Boa parte delas em sites piratas (ou alternativos, depende do ponto de vista de quem consome), que ainda ganham espaço devido à falta de empenho de muitos canais de TV por assinatura, que ainda creem que fãs cada vez mais conectados ficarão esperando semanas, meses, ou até semestres para assistir sua série preferida em horários nem sempre atraentes e em alguns casos ainda sem opção de reprises. Isso me parece tão 1996!!

Entretanto algumas alternativas vêm surgindo. Há várias opções para ver sua série favorita em sites de streaming legais (nos dois sentidos). Ainda falta muito. Mas é um começo. É claro que tem a Netflix. Seus conteúdos próprios são lançados ao mesmo tempo mundialmente. House of Cards, Orange is the New Black, Hemlock Grove, Sense 8 e, claro , todas as series da Marvel como Jessica Jones e Demolidor. Apesar de uma certa demora para liberar séries de terceiros, ainda é uma boa opção em casos que você não conseguiu acompanhar uma determinada série. Foi o meu caso com How to get away with Murder , por exemplo.

Mas há também os serviços específicos dos canais de TV por assinatura. A HBO, que tem um monte de séries lançadas no mesmo dia e horário aqui e nos Estados Unidos, tem o ótimo HBOGo. O Negócio, Penny Dreadful, Masters of Sex e, é claro, Game of Thrones podem ser vistas a qualquer hora no seu computador, caso você seja um assinante do canal. O FoxPlay também é uma salvação, especialmente naqueles momentos que você tem que sair no dia de um episódio importante de The Walking Dead. Agora com o lançamento do novo canal Fox+ que ainda não está distribuído em todas as operadoras, é possível ver séries como Outlander (finalmente!), as últimas temporadas de Homeland, Black Sails entre outras.

Recentemente  a TNT e o Space também lançaram seus serviços. A TNTGo tem muitas séries antigas como Law and Order: Criminal Intent e The Closer, além da nova The Colony, já o SpaceGo apresenta Limitless e Zé do Caixão. Outros canais como Universal, AXN e Sony também tem o serviço. Mas como explicar onde estão os episódios dessa atual temporada que começou em outubro nos Estados Unidos de The Good Wife, Scandal e Castle? Mais uma dessas perguntas sem resposta. E o consumidor acaba migrando para outras possibilidades. Mas uma coisa é certa,  ele não vai ficar sem ver o seu conteúdo preferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *