fbpx

As novidades de Demolidor e os próximos passos da Marvel com a Netflix

A associação da Marvel com a Netflix poderia render uma notícia por semana. Talvez até mais! Ontem, por exemplo, durante um encontro da Associação dos Críticos de Televisão, a Netflix anunciou que planeja lançar uma série da Marvel a cada seis meses. Depois de Demolidor/Daredevil, que foi um sucesso de crítica e público, a próxima deverá se Jessica Jones, uma super-heroína que decide mudar sua vida e se tornar uma detetive particular. A estrela é Krysten Ritter, e para quem a conhecia de papéis bobinhos em Veronica Mars e Gilmore Girls, significa uma bela surpresa.

Jessica Jones deverá estrear em dezembro deste ano. Depois ainda virão Iron Fist e Luke Cage. Quando todos tiveram sido apresentados em suas primeira temporadas, eles se juntarão ao Demolidor na série Os Defensores, ainda sem data programada. Ou seja, a Marvel pegou seus heróis de menor expressão para seguir o mesmo caminho de sucesso dos Vingadores, só que desta vez no serviço de streaming. Como sempre, brilhante!

Todas as séries devem ter as mesmas características de Demolidor. Ou seja, serão mais violentas e escuras que seus companheiros do cinema. Afinal, funcionou tão bem na primeira temporada  de Demolidor, que já estão filmando a segunda , programada para abril de 2016.  Eu tive a a oportunidade de conversar não só com o próprio Matt Murdock/ Daredevil, ou o ator que o interpreta, Charlie Cox, como também com Deborah Ann Woll (Karen Page) quando os dois estiveram aqui no Brasil para promover a série no mês passado .

Eles foram muito simpáticos falando sobre como sabiam que o que estavam fazendo era diferente de tudo. Mas não entregaram muita coisa sobre o que esperar da série no futuro, nem se em algum momento, ou como ou quando, os Defensores acabarão cruzando o caminho dos Vingadores (apesar da destruição de Nova York ter sido mencionada em um episódio de Demolidor).

Mas desde então, novas notícias sobre a nova temporada estão sendo divulgadas a cada semana. Na última, esta imagem abaixo indica que um super-vilão da Marvel, Melvin Potter ou Gladiador, vai participar da série. Afinal, ela saiu na página oficial do Twitter de Daredevil com a legenda “Eu tenho que ser bom. Então eu faço coisas. Eu sou bom em fazer coisas.” Na verdade, ele já apareceu na série (feito pelo ator Matt Gerald) e foi o responsável por desenhar a roupa de super-herói de Matt Murdock. Mas nos quadrinhos, logo depois Melvin acabou se tornando o temível Gladiador, que fez para si mesmo uma roupa cheia de lâminas.

CKpPfUIWsAAo23C

Mas outro “herói” deverá também manter Matt ocupado. É o Justiceiro, um serial killer que mata criminosos. Ele será vivido por Jon Bernthal, que todos nós conhecemos como Shane de The Walking Dead. Inclusive o Justiceiro também deverá ganhar uma série posteriormente. Mas será que alguém se lembra do filme de 2004, O Justiceiro, estrelado por Thomas Jane e  que tinha John Travolta como o vilão? Provavelmente poucos, já que foi produzido antes da Marvel virar a “Marvel” de hoje em dia.

Jon Bernthal já em cena como o Justiceiro

Outra adição ao grupo é Elektra, que foi vivida por Jennifer Garner em dois filmes. Elektra é o interesse amoroso de Matt e será interpretada por Elodie Yung, a Jinx de G.I.Joe: Retaliação.  Entre os retornos, está Rosario Dawson,  como Claire Temple, que aparentemente deverá funcionar como o Nick Fury (Samuel L. Jackson) e ser o ponto em comum de todas as história. Nenhuma palavra entretanto foi dita sobre uma possível nova aparição de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk. O próprio ator disse, durante a pré-estreia de Jurassic World, que não podia nem mencionar a palavra Demolidor… Humm, bem suspeito…

O visual de Elodie Yung em G.I. Joe: Retaliação já era uma prova para assumir o personagem de Elektra não?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *