As Adoráveis Mulheres vão voltar

O livro Little Women – Mulherzinhas no Brasil – é um clássico da literatura americana publicado em 1868. Já rendeu algumas adaptações para o cinema desde o seus primórdios. A primeira, Quatro Irmãs, para se ter uma ideia, é de 1933, com Katherine Hepburn novinha, no papel principal. Depois veio a mais famosa, Quatro Destinos, com Elizabeth Taylor e June Allyson, de 1949, e a mais recente, de 1994, que inclusive deu uma indicação ao Oscar para Winona Ryder, que teve o título de Adoráveis Mulheres. Houve também uma outra minissérie também com o título de Quatro irmãs, de 1978, com Susan Dey como Jo. Os títulos nacionais podiam mudar, mas a história era sempre a mesma.

Resultado de imagem para little women movieResultado de imagem para little women movieResultado de imagem para little women movieResultado de imagem para little women miniseries 1978

A vida das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy March durante a Guerra Civil americana não era fácil. Jo, que sonha ser escritora, é a mais espontânea. Ela faz amizade com o vizinho Laurie. Mas Jo não quer compromisso para desapontamento do rapaz . Sua irmã mais velha, Meg, começa a ser cortejada pelo tutor militar de Laurie, John Brooke. Amy é a mais egoísta das irmãs e arruma problemas na escola com o seu esnobismo. Já a caçula Beth é tímida e frágil.

Agora, o livro vai virar uma minissérie. Depois que o canal CW resolveu não ir em frente com uma adaptação que transportava as irmãs March para um futuro distópico (não consigo imaginar isso!), a PBS e a BBC irão exibir uma nova versão clássica em uma minissérie em três capítulos. E tem muita gente conhecida no elenco, veja só:

Jo, a personagem principal, ficará nas mãos de uma novata conhecida. Maya Thurman-Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, vai fazer sua estreia como atriz, uma tremenda responsabilidade.

Maya é a estrela de uma campanha da All Saints

Para ser Meg, a doce irmã mais velha, foi chamada Willa Fitzgerald, mais conhecida como a estrela da série Scream, da Netflix, onde fazia Emma.

Imagem relacionada

Kathryn Newton, que foi a filha de Reese Whiterspoon em Big Little Lies, será a mais bonita das irmãs, Amy.

Resultado de imagem para kathryn newton big little lies

E Annes Elwy, que atualmente está filmando ao lado de Dan Stevens e Michael Sheen (garota de sorte) o suspense The Apostle, será a frágil Beth.

Resultado de imagem para Annes Elwy

O resto do elenco é ainda mais impressionante. A mãe das meninas será vivida pela indicada ao Oscar, Emily Watson,  Michael Gambon, mais conhecido como o Dumbledore dos filmes de Harry Potter, será o vizinho, o sr. Laurence. E melhor de todas as novidades, a maravilhosa Angela Lansbury, que eu tive a honra de ver no teatro, será a tia rica das March. Mal posso esperar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *