Antonio Banderas é Picasso na série Genius

A série Genius é a primeira série de ficção do canal National Geographic. No ano passado, com a história de Einstein, ela concorreu a vários prêmios e foi muito elogiada pela atuação de Geoffrey Rush como o físico. E hoje chega ao canal a segunda temporada, que vai abordar a vida do grande pintor Pablo Picasso. A série de 10 episódios vai ao ar hoje às 21h45, e trará Antonio Banderas no papel principal.

Resultado de imagem para genius picasso

Rodada em toda a Europa, incluindo Paris, Barcelona, Budapeste, Malta e a cidade espanhola Málaga, onde  tanto Picasso como Banderas nasceram, as locações incluem a casa onde o pintor nasceu, a igreja onde foi batizado e a Plaza de Toros que serviu de inspiração na infância. Produzida por Ron Howard, a série tem idas e vindas de diversas épocas da vida de Picasso. Ela alterna entre as experiências do jovem Pablo e do criador visionário conhecido no mundo todo como Picasso. Logo no primeiro episódio, o menino Pablo aprende a desenhar com a ajuda do pai, José Ruiz Blasco, um professor de escola primária na cidade.  Ao mesmo tempo, a série acompanha o jovem Picasso (aqui feito por Alex Rich, de Glow) tentando entender seu próprio talento,  e também 30 anos  depois, para o momento que precede a criação de Guernica, uma de suas obras mais famosas.

Resultado de imagem para genius picasso
Alex Rich, que desenvolveu os trejeitos e forma de falar de Banderas.

E, é claro, que não poderiam faltar as mulheres de sua vida, que foram tão importantes nas diversas criações do artista. Já no primeiro episódio já há uma briga que, diz a lenda, realmente aconteceu, entre duas delas, Dora Maar, uma fotógrafa e pintora francesa, vivida por Samantha Colley, da série Victoria,  e Marie-Therese (Poppy Delevingne,  de Rei Arthur: A Lenda da Espada), outra de suas amantes.

Resultado de imagem para genius picasso

O elenco ainda tem T. R. Knight, de Grey’s Anatomy, como um dos amigos de Picasso. Ele não aparece ainda no primeiro episódio, que o canal mostrou para a imprensa esta semana. Por ele, deu para ver que é uma biografia bem feita, com Banderas agarrando com unhas e dentes um personagem fascinante, totalmente imerso em si mesmo. É um bom momento para que a maioria reconheça que, quando quer, ele é um ótimo ator.

Resultado de imagem para genius picasso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *