fbpx

A volta de The Following com um episódio chocante (com SPOILERS)

Quando assisti o primeiro episódio de The Following fiquei ao mesmo tempo impressionada e surpresa. Impressionada pela densidade dos personagens e surpresa sobre como iriam conseguir manter a atenção e o clima da série por mais de uma temporada. Extremamente pesada, com personagens  capazes de ações revoltantes (mesmo o mocinho é um alcoólatra), a série poderia ser considerada difícil. Mas tinha o diferencial de ter nos papéis principais atores como Kevin Bacon e James Purefoy. Confesso que assistir estes dois foi a única razão pela qual me mantive fiel a The Following durante vários episódios arrastados de sua primeira temporada. O último episódio , entretanto, foi muito bom. E me fez querer assistir a segunda temporada, que estreia hoje na Warner,  as 22.25h.

Para quem não se lembra, o serial killer Joe Carrol (Purefoy) foi dado como morto numa explosão. Com isso, Ryan Hardy (Bacon), o responsável por sua perseguição, pode ficar tranquilo e retomar seu relacionamento com a ex-mulher de Joe, Claire (Nathalie Zea). Mas quando os dois estão juntos no apartamento dele, a vizinha que conhecemos desde o início da série demonstrou que era mais uma seguidora de Joe e ataca os dois. Ferido Joe consegue matar a vizinha mas será que ele e Claire conseguirão sobreviver? Isso é o que veremos hoje.

James Purefoy como Joe Carrol

Assisti várias cenas deste primeiro episódio na Comic-Con de Nova York, quando o elenco estava presente. SPOILER (Não continue a ler se não deseja saber o que vai acontecer). O choque da audiência foi enorme ao descobrir que Claire morre após a agressão da vizinha. Mas , com a presença de James Purefoy na mesa.dos atores,  ficou claro que Joe conseguiu sobreviver. Na ocasião, não foi revelado nem quando nem como Joe irá reaparecer na trama. Mas um ano vai se passar, Ryan vai se recuperar e arrumar uma namorada, Lily (Connie Nielsen, de Gladiador). Ainda  nesta temporada, o foco no FBI será menor (afinal, eles eram tão incompetentes…), o menino Joey,  filho de Joe, estará num programa de proteção a testemunha ( e não vai aparecer na série)  e toda a ação será concentrada em Nova York. Aliás, tudo começa novamente no metrô quando alguns seguidores de Joe celebram um ano de sua morte com um verdadeiro banho de sangue no local. É , parece que esta temporada vai ser mais interessante mas  a gente aguarda mesmo é a volta de James Purefoy…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *