fbpx

A vantagem do fim anunciado

Não há coisa pior para um fã do que o momento em que sua série favorita acaba. Quando ela acaba “sem acabar”, ou seja, sem um final apropriado, é o cúmulo do desastre. Isso acontece quando as redes de TV vão deixando a o anúncio de cancelamento para o último minuto, ou seja, quando as filmagens e a edição já foram finalizadas. Portanto, em tese, sem volta, demonstrando uma total falta de respeito com o fã, que investiu seu tempo para seguir uma determinada história que não terá fim.

Mas, nos últimos tempos, em alguns casos, esse tipo de atitude dos canais de TV americanos tem mudado. A última temporada tem sido anunciada com antecedência, dando um tempo para que os roteiristas e produtores tenham um tempo para finalizar a história e dar um fechamento apropriado para os personagens. Consequentemente, proporcionam também a oportunidade para o fã se acostumar com a ideia, sabendo que terá um final razoavelmente satisfatório. É o que se espera por exemplo de Bates Motel, que terá sua quinta e última temporada estreando em 2017, traçando paralelos com o filme Psicose, inclusive já anunciando que Rihanna será Marion Crane, vivida no filme por Janet Leigh.

A próxima temporada de outono, a conhecida fall season, que traz de volta as séries de maior sucesso, começará em setembro/outubro com algumas favoritas nessa situação. Quando Bones, exibida no Brasil pelo canal FoxLife, foi renovada para sua 12ª temporada, já foi anunciado que ela seria reduzida (12 episódios em vez dos habituais 22) e que também seria a última. Ou seja, mesmo com toda a repetição e decadência da série, os fãs que continuam a segui-la (que não são poucos) terão um final provavelmente feliz para Brennan e Booth.

Na semana passada, durante a Comic-Con de San Diego, mais duas séries tiveram seu fim anunciado. A primeira foi Teen Wolf, que passa aqui no canal Sony. Os milhares de fãs apaixonados presentes no painel deixaram bem claro que a notícia não era esperada e muito menos bem-vinda. Só que é preciso reconhecer que Tyler Posey já não é mais um adolescente depois de seis anos (tem 25 hoje). E a sexta temporada já terá pelo menos uma baixa, já que Arden Cho (Kira) não vai retornar. Ainda não foi anunciada sua data de estreia.

Já o final de The Vampire Diaries já era mais ou menos esperado. Depois da saída de Nina Dobrev (Elena), a série nunca mais foi a mesma. E no início desse ano Ian Somerhalder (Damon) chegou a dizer que esta seria sua última temporada. De qualquer maneira, o painel de despedida na Comic-Com foi cheio de emoção, tanto por parte da criadora, Julie Plec, quanto do elenco, que produziu até um vídeo especial, fazendo muitos dos presentes se emocionarem. Mas ficou a grande pergunta, será que Dobrev voltará para o final? Será que Elena vai acordar de seu sono profundo? Segundo Julie Plec disse numa entrevista à Entertainment Weekly, quando a atriz saiu na sexta temporada, ela disse “eu quero ver esse personagem até o fim, até o fim da série, por isso mal posso esperar para voltar, e a colocar para dormir novamente”. Bem, isso me parece um final feliz para a série. Mas será para os fãs de Delena ou para os de Stelena? Rsrs, só uma brincadeirinha para quem é fã…

Abaixo você pode ver o vídeo de adeus, sem legendas, mas igualmente emocionante:

Existem 1 comentários

  1. The Vampire Diaries acabou porque alguns atores não queriam mais continuar na série, então eles decidiram que seria a última. A serie ficou melhor sem Nina, e o engraçado é que a série bateu recorde de audiência na 7° e 8° Temp. A série acabou … Foi boa enquanto durou.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *