fbpx

Quem vai ganhar o Critics Choice Awards?

Nesse domingo tem um novo evento de premiação: o Critics Choice Awards. Só para relembrar,  A Favorita teve o maior número de indicações – 14. Mesmo sendo um filme de ação, Pantera Negra, teve 12 indicações. Enquanto isso, O Primeiro Homem, que foi esquecido na maioria  das premiações até aqui, teve 10. Estes são seguidos por O Retorno de Mary Poppins, Nasce uma Estrela e Vice, todos com 9. Todas as indicações de cinema estão aqui.

Entre as séries, HBO e Netflix tem o maior número de indicações entre séries e filmes de TV. Ambos tem 20 indicações cada.  Mas o FX não ficou muito atrás, com 16. Tanto que The Americans Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story , ambos do canal, estão com o maior número de indicações , juntamente com Escape at Dannemora, do Showtime (e ainda inédita por aqui). Todos os concorrentes de TV estão aqui

Veja aqui abaixo quais são os favoritos nas diversas categorias, segundo as bolsas de apostas, com meus comentários:

Cinema

A maioria aposta em um embate direto na categoria de melhor filme entre Roma e Nasce uma Estrela. Se ganhar, Roma será o primeiro filme de língua estrangeira a ganhar o Critics Choice. Se não ganhar o prêmio principal, com certeza levará o de melhor filme estrangeiro. É bem provável que  Alfonso Cuarón também consiga o prêmio de direção.

Entre os atores, Christian Bale (Vice) é o grande favorito. Mas não se deve subestimar a força nem de Bradley Cooper  (Nasce uma Estrela) nem de Rami Malek(Bohemian Rhapsody). Depois do Globo de Ouro, o prêmio de melhor atriz deve ir para Glenn Close (A Esposa) , e será muito merecido. Entre os coadjuvantes, Mahershala Ali (Green Book: O Guia) levou o Globo de Ouro e deve levar aqui também. mas Richard E. Grant (Poderia me perdoar?) vem crescendo ultimamente. Pode surpreender. Já como atriz coadjuvante, a maior certeza da noite é a vitória de Regina King (Se a Rua Beale falasse). O Critics Choice também entrega o prêmio de melhor elenco. A briga aqui deve ficar entre A Favorita e Pantera Negra.

Outros favoritos:

Roteiro original – A Favorita / Roteiro adaptado – Infiltrado na Klan / Animação – Homem-Aranha no Aranhaverso / Fotografia – Roma / Figurino – A Favorita / Montagem – Roma/ Maquiagem e Cabelo – Vice / Trilha Sonora – O Primeiro Homem/ Desenho de Produção – A Favorita/  Efeitos Visuais – Pantera Negra/ Canção – Shallow de Nasce uma Estrela. 

TV

Será que assim como no Globo de Ouro,  a última temporada de The Americans vai dominar entre as séries de drama? Bem provável! A disputa mais complicada será na categoria de série de comédia. The Marvelous Mrs. Maisel, que ganhou o Emmy, ou O Método Kominsky, que levou o Globo de Ouro. Difícil dizer! Um empate talvez? Rsrs! O Critics Choice também tem a divisão entre filme para TV e Série Limitada (que fica junto no Globo de Ouro). Entre os filmes para TV, vou torcer muito por The Tale, com Laura Dern, mas há a competição forte de Jesus Cristo Superstar. Já entre as séries limitadas, não deve ter para mais ninguém. O Assassinato de Gianni Versace já levou o Emmy e o Globo de Ouro. Deve repetir o feito aqui.

Entre os atores de séries de comédia, Rachel Brosnahan (Mrs. Maisel) também é outra certeza da noite como melhor atriz. Já entre os atores de comédia, há uma divisão. Bill Hader (Barry) ou Michael Douglas (O Método Kominsky)? Um tem o Emmy, outro o Globo de Ouro. Minhas fichas estão com Michael! Já entre os coadjuvantes de série de comédia, Alex Borstein (Mrs. Maisel) deve repetir o resultado do Emmy, assim como Henry Winkler (Barry).

Julia ou Sandra?

A grande disputa entre as atrizes de séries de drama entre Julia Roberts (Homecoming) e Sandra Oh (Killing Eve)  se repete aqui. E assim como no Globo de Ouro, Sandra é a favorita. Entre os atores, Richard Madden(Segurança em Jogo) surpreendeu no Globo de Ouro, mas acredito que aqui no Critics Choice o prêmio deve ficar com Matthew Rhys por The Americans. Quanto aos coadjuvantes, no Globo de Ouro, eu torcia por Yvonne Strahovski. Não deu. Mas agora ela deve levar por seu magnífica trabalho em The Handmaid’s Tale. Já Noah Emmerich (The Americans) é o favorito entre os candidatos a ator coadjuvante.

Amy Adams saiu de mãos abanando no Globo de Ouro. Duvido que a situação se repita aqui. Ela deve levar o prêmio de atriz de filme de TV/ série limitada por Sharp Objects. Seria merecido! Enquanto isso, entre os atores, Darren Criss vem ganhando tudo com O Assassinato de Gianni Versace. Vai levar esse também. É o mesmo caso de Patricia Clarkson (Sharp Objects), que já levou o Globo de Ouro. A dobradinha deve se repetir com Ben Whishaw também levando o prêmio com A Very English Scandal.

Durante o evento, Claire Foy, de The Crown, será homenageada com o troféu #SeeHer, que pretende valorizar as mulheres do mundo do entretenimento. Outro que receberá um prêmio especial será Chuck Lorre, o criador de The Big Bang Theory, entre outros, com o Creative Achievement Award, um prêmio de carreira. O apresentador da noite será Taye Diggs.

O Critics Choice 2019 será exibido a partir das 22 horas, no canal TNT. Acompanhe tudo pelas redes sociais do Blog de Hollywood – Instagram, Facebook e Twitter – a partir das 21. Desde os vestidos mais incríveis até todos os vencedores.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *