fbpx

Quem será que escolhe os apresentadores do Oscar e do Globo de Ouro??

Essa é uma boa pergunta neste meu pequeno momento de revolta. E respondo com outra pergunta. Quem foram os piores apresentadores da história do Oscar e do Globo de Ouro? A resposta está na ponta da língua: Chris Rock (Oscar) e Ricky Gervais (Globo de Ouro). Então alguém consegue me explicar por qual razão eles são os escolhidos para novamente apresentar os dois prêmios em 2016??? Devem ser primos de alguém…

O anúncio de que Chris voltaria para a cerimônia de 2016  (em 28 de fevereiro) saiu na semana passada. Ele já apresentou a edição de 2005, que foi uma das audiências mais baixas daquela década. O produtor David Hill justificou a escolha pelo seguinte: “o desafio é fazer com que a festa entretenha, assim não parecerá uma lição, para que a audiência se importe com as pessoas que subirão ao palco. ” A grande verdade, entretanto, é que o que importa para o público é ver um show divertido e que tenha gente conhecida em filmes com os quais a maiora do publico se identifique. Apesar de muito bons, os vencedores do ano passado – Birdman, Para Sempre Alice e A Teoria de Tudo– foram vistos por pouca gente  e, convenhamos, nem Eddie Redmayne nem Julianne Moore levam multidões aos cinemas. Enquanto a Academia deixar de lado favoritos do público nas indicações, a audiência de massa continuará a cair. De qualquer maneira, em minha modesta opinião, o que a maioria do público espera do apresentador do Oscar é que ele seja divertido, mas sem ser ofensivo. Mais ou menos como Tina Fey e Amy Poehler fizeram nestes três últimos anos do Globo de Ouro.

Infelizmente, elas optaram não retornar para o Globo de Ouro de 2016. Pena. Mas nem em meus piores pesadelos eu poderia supor que chamariam o desagradável e sempre ofensivo Ricky Gervais. Afinal, sua última participação, em 2011 foi um desastre, com várias piadas sem graça sobre Angelina Jolie, Jodie Foster e Jude Law, só para citar alguns. Na época, ele deu a seguinte declaração: “Falei para meu agente nunca mais me deixar ser convencido a aceitar isso novamente, é como se fosse um salto de paraquedas”. Infelizmente, não adiantou. Ontem(26) foi confirmado com um tweet na página oficial do Globo de Ouro (foro abaixo) que ele retornará para o evento, programado para ir ao ar em 10 de janeiro de 2016. Argh!

Link permanente da imagem incorporada

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *