fbpx

Os momentos mais incríveis do SAG Awards 2018

No início, o SAG Awards 2018, que aconteceu ontem (21) à noite em Hollywood, parecia que iria seguir o mesmo caminho das demais premiações. É claro que no que diz respeito às premiações de cinema a coisa realmente  foi assim mesmo. Gary Oldman, Frances McDormand, Sam Rockwell e Allison Janney venceram aqui, como no Globo de Ouro e no Critics Choice. E são os francos favoritos para o Oscar, cujas indicações serão anunciadas amanhã (23). Mas entre os premiados de TV, só mesmo Sterling K. Brown e Nicole Kidman corresponderam às expectativas. Veja no fim deste texto a lista completa dos vencedores.

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners nicole and alexander

O SAG’s teve ótimos e divertidos momentos, que mesmo assim não deixaram de ter um conteúdo crítico, falando sobre assédio, diferenças de salário, papel da mulher. Somente mulheres entregaram os prêmios. E Kristen Bell, a primeira apresentadora da história, se saiu muito bem. Foi especialmente divertida e objetiva. mas o mais engraçado foi a cena dela sentada na plateia ao lado do marido, Dax Sheppard, falando como admirava o talento de diretor, roteirista, ator. A brincadeira foi que no final de seu discurso ela se virou para o outro lado e cumprimentou… Greta Gerwig! Nem Timothée Chalamet, ao fundo, resistiu e deu uma bela gargalhada. Rs!

Outro momento divertido ficou por conta da enlouquecida parceria de Olivia Munn e Niecy Nash, para entregar o prêmio de ator de série de drama, que ficou com Sterling K. Brown. As duas pareciam enlouquecidas, falando como duas comadres discutindo os indicados. Impossível não rir!

Mas, é claro que também houve momentos emocionantes. Você poderia pensar que estava de volta aos anos 90 quando Marisa Tomei e Rosanna Arquette vieram entregar um prêmio. Elas falaram bonito, homenageando as mulheres que fizeram sua voz ser ouvida em todos esses casos de assédio.

Ver essas duas lendas vivas, Rita Moreno entregando o prêmio de carreira para seu amigo de mais de 50 anos, Morgan Freeman, foi um acontecimento inesquecível. Rita, aos incríveis 87 anos (que energia!!) ficou comovida quando entrou no palco – “Isso é muito amor. mas eu aguento”. E retribui a gentileza a Morgan, que tinha entregado a ela o mesmo prêmio há quatro anos. Esses dois são o máximo!

Outro momento onde as apresentadoras ficaram visivelmente emocionadas, foi quando Connie Britton e Mandy Moore anunciaram o nome de Julia Louis-Dreyfus como vencedora na categoria de atriz de comédia. Como Julia não estava presente, afinal ela terminou recentemente uma quimioterapia, Britton disse: “Julia, nós estamos pensando em você, amamos você e aceitamos esse prêmio em seu nome!”. Na verdade essa foi apenas uma das premiações de Julia nessa noite, já que Veep também ganhou como o melhor elenco.  Anteriormente ela já havia ganhado dois troféus por Veep e um por Seinfeld.

Resultado de imagem para connie britton and mandy moore sag awards 2018

O discurso de Nicole Kidman, depois de 10 indicações, também foi forte e emocionante. Depois de homenagear suas concorrentes ao prêmio de melhor atriz por minissérie ou filme de TV por Big Little Lies,  Nicole disse: “Receber  isto nesse ponto de minha vida é extraordinário. Que maravilhoso que hoje em dia nossas carreiras podem ir além dos 40 anos… há 20 anos, nós estávamos quase no fim nesse ponto de nossas vidas. Não é mais o caso agora. Nós provamos… e estamos provando que somos potentes, e poderosas, e viáveis!” . Mesmo torcendo por Jessica Lange, não pude deixar de aplaudir. Muito!

Resultado de imagem para nicole kidman speech sag awards 2018

Mas um dos momentos mais inesperados tinha acontecido um pouco antes. Normalmente vencedor em outras premiações na categoria de ator coadjuvante, Alexander Skarsgard aqui concorria por Big Little Lies como melhor ator, contra um super favorito, Robert De Niro, por O Mago das Mentiras. Nem mesmo ele acreditou quando seu nome foi anunciado como o ganhador. “Sim , isso faz sentido. Muita gente tem falado sobre quem é o maior ator da história. Será que é Mr. Robert De Niro? Ou o cara alto de True Blood? Os atores  falaram. Muito obrigado por isso!”

Resultado de imagem para alexander skarsgard speech sag awards 2018

Mas talvez a maior surpresa da noite foi como os atores desprezaram The Handmaid’s Tale, que era a franca favorita não só para o prêmio de elenco, como principalmente para o de atriz para Elisabeth Moss. Mas não ganhou coisa alguma. Claire Foy repetiu o feito de 2017, só que dessa vez nem estava lá para receber o prêmio de atriz. Já o elenco de This is Us estava claramente surpreso de ter ganhado. Todos subiram ao palco, parecendo até meio perdidos. Rs

Resultado de imagem para this is us sag awards 2018

James Franco acabou não indo ao Critics Choice já que foi bem na época que seu escândalo de assédio estourou. Mas esteve aqui, só que bem discreto – obviamente nem passou pelo tapete vermelho. mas mesmo assim foi observado de rabo de olho (rs). Veja a foto abaixo. Já outro que está com problemas com o assunto, Aziz Ansari,  resolveu não comparecer ao evento.

Resultado de imagem para james franco sag's 2018

A seguir, está a lista dos vencedores da noite:

Cinema

Elenco: Três anúncios para um crime

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners 3 billboards outside ebbing missouri

Atriz : Frances McDormand, Três anúncios para um crime

Ator: Gary Oldman, O destino de uma nação

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners gary oldman

Atriz coadjuvante: Allison Janney, Eu, Tonya

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners

Ator coadjuvante: Sam Rockwell, Três anúncios para um crime

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners

Equipe de dublês: Mulher-Maravilha

 

TV

Elenco de série de drama: This is us

Atriz de série de drama: Claire Foy, The Crown

Ator d e série de drama: Sterling K. Brown, This is us

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners tv

Elenco de  série de comédia: Veep

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners tv

Atriz de  série de comédia: Julia Louis-Dreyfus, Veep

Ator de  série de comédia: William H. Macy, Shameless

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners tv

Atriz de filme para TV ou minissérie: Nicole Kidman, Big Little Lies

Resultado de imagem para sag awards 2018 winners tv

Ator de filme para TV, ou minissérie: Alexander Skarsgard, Big Little Lies

Equipe de dublês: Game of Thrones

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *