Os momentos inesquecíveis do Oscar 2018

O Oscar desse ano teve poucas surpresas. A noite de número 90 da história teve um pouco de tudo, mas principalmente teve a preocupação de mostrar que Hollywood, especialmente na frente das câmeras, respeita a diversidade, homenageia os mais velhos,  dá apoio a quem sofreu assédio e ainda proporciona o velho sonho americano, que um dia o sucesso vai chegar.

Imagem relacionada

Com isso, A Forma da Água foi o grande vencedor da noite, levando a estatueta de melhor filme. Não era o meu favorito – Dunkirk, que ganhou três prêmio técnicos, era o melhor para mim – mas foi um resultado que me satisfez. Ainda mais porque também levou os justíssimos prêmios de trilha sonora, direção de arte e, é claro, direção para o fofo Guillermo Del Toro.

Resultado de imagem para shape of water best picture oscar

Aliás,  Hollywood homenageou muito os latinos nessa edição. Além do prêmio de Guillermo, Viva: A Vida é uma Festa levou dois ( animação e canção – Remember me),  e o chileno Uma Mulher Fantástica ganhou a estatueta de filme estrangeiro. Talvez essa tenha sido uma das poucas surpresas, já que muita gente esperava que o vencedor fosse The Square.

Resultado de imagem para coco movie

Entre os atores, tudo já esperado. Gary Oldman ( O Destino de uma Nação), Frances McDormand (Três Anúncios para um Crime), Allison Janney (Eu, Tonya) e Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime) foram os premiados. Enquanto os badalados Lady Bird e The Post saíram de mãos abanando, Corra!, que parecia ter uma torcida organizada no Dolby theather,  levou o prêmio de roteiro. Assim Jordan Peele se tornou o primeiro negro a  receber o Oscar na categoria

Resultado de imagem para best moments oscar 2018

Veja aqui os momentos mais marcantes do Oscar 2018:

Os cenários

Sim, os cenários estavam bem grandiosos. Mas era impossível não lembrar de alguns filme e aachar que um personagem ou outro poderia aparecer a qualquer momento. Como A Bela e a Fera dançando atrás de Viola Davis…

oscars-2018-beauty-beast

…ou o Superman de Christopher Reeve chegando , achando que ali era a Fortaleza da Solidão (rs).

Resultado de imagem para oscar stage 2018

A piada longa

Algumas vezes, a gente tem que saber como contar uma piada e até onde ela aguenta. A ideia de trazer LaKeith Steinfield, reprisando seu personagem de Corra!, foi ótima. Mas foi estendida demais. No final o cara nem sabia mais o que fazer no palco…

oscars-2018-get-out

E os números longos…

Todo mundo sabe que há cada ano, o Oscar perde audiência. Os mais jovens não tem paciência para ficar assistindo todas aquelas horas de show. E esse ano, o Oscar caprichou em sketches e vídeo longuíssimos. Eu adorei, por exemplo o vídeo de homenagem a aqueles que vão ao cinema. Mas ele foi muito longo para quem, hoje em dia não tem ideia do que são 90% das imagens exibidas. Mesma coisa com o vídeo dos filmes de guerra (naquele momento até achei que era uma pista que Dunkirk poderia ganhar…). Mas o mais esdrúxulo foi a ida dos artistas ao cinema em frente. Confuso, com uma câmera nervosa, e sim…muito longo.

oscars-2018-movie-theater

Jimmy Kimmell

Mas , de qualquer maneira, Jimmy Kimmell funcionou. Esse ano, sem a escada de Matt Damon como no ano passado, ele foi melhor, mais divertido. Tirou sarro de si mesmo, da festa, brincou com todo o mundo – adorei a parte com Spielberg – e falou as coisas certas sem ser chato. Não é uma Ellen de Genneres, mas pode voltar.

Resultado de imagem para best moments oscar 2018

O Jet ski

Uma piada que deu certo foi o do prêmio do jet ski para quem tivesse o discurso mais curto da noite. Todo mundo mencionou. E Helen Mirren foi a garota- propaganda perfeita. No final, acompanhou o vencedor: Mark Bridges, que venceu o Oscar de figurino por Trama Fantasma foi o vencedor. Foi engraçado!

Imagem relacionada

Star Wars

Não precisa dizer mais nada, não é? Mark hamill, Kelly Marie Tran e os lindos Oscar Isaac e BB8 no palco do Oscar. Adorei!!

Resultado de imagem para star wars oscar 2018

Time’s Up

O movimento Time’s Up estava presente no ar, nos pins, e também no palco. Três das atrizes que “botaram a boca no trombone” sobre Harvey Weinstein , Ashley Judd, Anabella Sciorra, e Salma Hayek estiveram lá para falar sobre essa “nova Hollywood” sem assédio, e mostrar vídeos sobre o assunto.

oscars-2018-me-too

A presença dos veteranos

Jennifer Lawrence representa o olhar de fascínio de todos nós com a presença destes veteranos super presentes na festa de ontem. Helen Mirren, Jane Fonda, Jodie Foster (lembra que ela começou ainda bebê?), e a incrível Rita Moreno, foram só algumas que estiveram por lá. Além disso, o incrível James Ivory passou a ser o ganhador do Oscar mais velho da história, ao vencer o prêmio de roteiro adaptado por Me Chame pelo seu Nome, aos 89 anos. Wow!

oscars-2018-groupResultado de imagem para oscar stage 2018 rita moreno

This is Me

Mas para mim, um dos momentos mais emocionantes da noite, foi a interpretação de Keala Settle  para a música This is Me, de O Rei do Show. Ainda  estou inconformada que ela não ganhou!

Frances McDormand

Frances McDormand estava com a corda toda. Confesso que ela é tão tensa, que me deixa tensa também. Mas ela também foi responsável por um dos discursos mais contundentes da noite ao receber seu Oscar de melhor atriz, quando pediu para que todas as mulheres indicadas ao Oscar se levantassem pois “nós temos histórias para contar, e precisamos de financiamento”. Todas levantaram. Mas a risada dela…

oscars-2018-mcdormand

O prêmio de melhor filme

E todo mundo levou com muito bom humor o retorno de Warren Beatty e Faye Dunaway para entregar o Oscar de melhor filme. Aliás, essa foi uma das piadas preferidas por todos…

E deu certo!

Guillermo del Toro fez questão de ver o envelope. Mas dessa vez estava tudo certo. E A Forma da Água foi o vencedor!

Resultado de imagem para shape of water best picture oscar

E a lista completa dos vencedores:

Filme – A Forma da Água

Diretor – Guillermo Del Toro – A Forma da Água

Resultado de imagem para oscar 2018 winners coco

Ator – Gary Oldman – O destino de uma Nação

Resultado de imagem para oscar 2018 winners gary oldman

Atriz – Frances McDormand – Três Anúncios para um Crime

Resultado de imagem para oscar 2018 winners frances mcdormand

Ator coadjuvante – Sam Rockwell – Três Anúncios para um Crime

Resultado de imagem para oscar 2018 winners

Atriz coadjuvante – Allison Janney – Eu, Tonya

Resultado de imagem para oscar 2018 winners

Roteiro – Corra!

Roteiro adaptado – Me Chame pelo seu Nome

Figurino – Trama Fantasma

Maquiagem e cabelo: O Destino de uma Nação

Resultado de imagem para oscar 2018 winners gary oldman

Documentário: Icarus

Edição de Som: Dunkirk

Mixagem de Som: Dunkirk

Direção de Arte: A Forma da água

Filme Estrangeiro: Uma Mulher Fantástica

Resultado de imagem para oscar 2018 winners a fantastic woman

Animação: Viva: A Vida é uma Festa

Resultado de imagem para oscar 2018 winners coco

Canção – Remember MeViva: A Vida é uma Festa

Animação Curta – Dear Basketball

Imagem relacionada

Montagem: Dunkirk

Efeitos Visuais: Blade Runner 2049

Documentário curta: Heaven is a Traffic Jam on the 405

Curta-metragem: The Silent Child

Fotografia: Blade Runner 2049

Trilha Sonora: A Forma da Água

Resultado de imagem para oscar 2018 winners coco

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *