fbpx

Meus comentários sobre os indicados ao Emmy 2018

A lista dos indicados do Emmy deste ano teve algumas surpresas. A maior delas é que pela primeira vez em 18 anos, a HBO não teve o maior número de indicações da edição. O título dessa vez ficou com a Netflix. Sinal dos tempos? A diferença é pequena, 112 contra 108, mas já demonstra aquilo que a gente já vem percebendo há algum tempo. Os canais de streaming estão cada vez mais relevantes em termo de produção de conteúdo. Com isso, quem ganha é o consumidor, que cada vez mais tem acesso a produtos de qualidade para assistir. De qualquer maneira, a produção com o maior número de indicações é Game of Thrones, com 22, seguido de Saturday Night Live e Westworld, com 21.

Resultado de imagem para game of thrones and westworld

Já entre as séries limitadas, a recordista foi The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, com 18, enquanto entre as comédias, Atlanta comprovou que é realmente a queridinha de todo o mundo. Mas  algumas grandes ausências foram um choque para muitos.  Orange is the New Black, Modern Family (mais sobre isso abaixo), o grande sucesso The Good Doctor, Fargo e Outlander. Entre os atores, Mandy Moore (This is Us), Al Pacino (com Paterno), Allison Brie (Glow), Donald Sutherland (Trust), Jane Fonda (Grace and Frankie), Liev Schreiver (Ray Donovan), Laura Linney (Ozark), Ewan McGregor (Fargo) entre outros.  Kit Harington e Emilia Clarke, de Game of Thrones, acabaram de fora porque a HBO preferiu inscrevê-los na categorias principais, e não nas de coadjuvantes como fazem normalmente. Ou seja, estratégia errada!

Resultado de imagem para drama series emmy 2018

Como a festa deste ano será a 70ª, a gente pode esperar algo grande, com homenagens e lembranças. Ela acontecerá no dia 17 de setembro, e terá a apresentação de Colin Jost e Michael Che, de Saturday Night Live.

Colin Jost and Michael Che.

As indicações foram anunciadas hoje por Samira Wiley e Ryan Eggold, e aqui estão as principais categorias, com os meus comentários:

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations announcement

Série de Drama

The Handmaid’s Tale
Game of Thrones
This Is Us
The Crown
The Americans
Stranger Things
Westworld

Handmaid’s Tale foi a vencedora do Emmy no ano passado, e já levou o Globo de Ouro em 2018. Será que tem força pra mais uma? Para mim, é fácil. Continuo afirmando que Game of Thrones é a melhor coisa feita na TV desde sua estreia. Westworld nunca me convenceu, e apesar de adorar Stranger Things, não creio que está no mesmo nível artístico das demais.

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations best drama series

Série de Comédia

Atlanta
Barry
Black-ish
Curb Your Enthusiasm
GLOW
The Marvelous Mrs. Maisel
Silicon Valley
The Unbreakable Kimmy Schmidt

Não sou grande fã de séries de comédia (e também nunca vi Barry para poder opinar), mas, Curb your Enthusiasm… Sempre achei e continuo achando muito chata. A grande surpresa aqui foi a não inclusão de Modern Family. Depois de levar para casa tantos troféus (foram 5 seguidos como melhor série, de 2010 a 2014), esta é a primeira vez que ela não é sequer indicada. Cansou, né? Entre as que estão aí, gosto de The Marvelous Mrs. Maisel, que já levou o Globo de Ouro, e de Glow, apesar de não ter visto ainda a segunda temporada.

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations best comedy series

Série limitada

The Alienist
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Genius: Picasso
Godless
Patrick Melrose

Ainda não vi Patrick Melrose, mas entre as demais minha escolha iria para The Alienist, como história , produção de época, clima assustador. Alguns episódios de American Crime Story eram brilhantes, mas outros seriam realmente dispensáveis, com muita enrolação. Mas a seleção está bem boa esse ano.

Imagem relacionada

Ator em Série de Drama

Jason Bateman (Ozark)
Sterling K. Brown (This Is Us)
Ed Harris (Westworld)
Matthew Rhys (The Americans)
Milo Ventimiglia (This Is Us)
Jeffrey Wright (Westworld)

Será que Sterling K. Brown vai ganhar pelo terceiro anos consecutivo?  Só para lembrar que ele levou o prêmio no ano passado também com This is Us, e no ano anterior com American Crime Story. Acho que é o melhor de todos novamente. Mas essa é a última chance de Matthew Rhys levar com The Americans, e Ed Harris… bem , ele é sempre o máximo. Mas vamos combinar… Jeffrey Wright?? Não entendi essa.

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations actor drama series

Atriz em Série de Drama

Claire Foy (The Crown)
Tatiana Maslany (Orphan Black)
Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)
Sandra Oh (Killing Eve)
Keri Russell (The Americans)
Evan Rachel Wood (Westworld)

A grande surpresa aqui foi a ausência de Mandy Moore (This is Us), que teve momentos maravilhosos nessa temporada. Mas tirar quem para colocá-la? Ou a Claire Danes por Homeland? Todas estão ótimas! Será que Elisabeth Moss vai ganhar de novo ( ela já levou o Globo de Ouro)? Ou Sandra Oh está chegando para arrasar com a primeira temporada de Killing Eve? Só lembrando que essa é a última chance de Tatiana Maslany, Keri Russell e Claire Foy com seus papéis icônicos.

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations actor drama series

Ator em Série de Comédia

Donald Glover (Atlanta)
Bill Hader (Barry)
Anthony Anderson (Black-ish)
William H. Macy (Shameless)
Larry David (Curb Your Enthusiasm)
Ted Danson (The Good Place)

Larry David de novo?? Não consigo entender!! Donald Glover ganhou o prêmio na ano passado e o povo acha que ele é o máximo (eu discordo). Vou torcer de novo para William H. Macy, que já foi indicado quatro vezes por Shameless, e nunca ganhou – ele tem Emmy como co-roteirista do telefilme De porta em porta (2002).

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations minited series

Atriz em Série de Comédia

Pamela Adlon (Better Things)
Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel)
Tracee Ellis Ross (Black-ish)
Allison Janney (Mom)
Lily Tomlin (Grace and Frankie)
Issa Rae (Insecure)

Jane Fonda dessa vez ficou de fora, só Lily Tomlin recebeu uma indicação por Grace and Frankie. Como não houve temporada de Veep, a vencedora do Emmy do ano passado na categoria, Julia Louis-Dreyfus, não está na lista desse ano. Allison Janney já ganhou duas vezes por Mom (mas como coadjuvante), e tem outras 5 por The West Wing e uma por Masters of Sex. Eu apostaria nela, apesar de que Rachel Brosnahan já ganhou o Globo de Ouro. Difícil essa categoria, hein?

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations minited series

Ator em Série Limitada ou FTV

Antonio Banderas (Genius: Picasso)
Darren Criss (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
Benedict Cumberbatch (Patrick Melrose)
Jeff Daniels (The Looming Tower)
John Legend (Jesus Christ Superstar)
Jesse Plemons (USS Callister)

Tão feliz de ver Darren Criss concorrendo nessa categoria! Aos 31 anos, ele pode se tornar o segundo ator mais jovem a receber um Emmy nessa categoria (o mais novo é Anthony Murphy, de Tom Brown Schooldays, com 17, em 1973) Mas Antonio Banderas é uma concorrência forte, assim como Cumberbatch. Será?

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations supporting actor drama series images on twitter

Atriz em Série Limitada ou FTV

Laura Dern (The Tale)
Jessica Biel (The Sinner)
Michelle Dockery (Godless)
Edie Falco (The Menendez Murders)
Regina King (Seven Seconds)
Sarah Paulson (American Horror Story: Cult)

The Tale só vai estrear por aqui no mês que vem na HBO, mas é bom lembrar que Laura Dern ganhou o prêmio de coadjuvante no ano passado com Big Little Lies.  Aliás, veja só essas concorrentes: Edie Falco chega com sua 14ª indicação, tendo ganhado três vezes com Família Soprano e uma com Nurse Jackie; Regina King já concorreu três vezes como coadjuvante, e ganhou duas, com American Crime; e Sarah Paulson, sempre incrível, já concorreu seis vezes, tendo ganhado em 2016 com sua excepcional atuação em American Crime Story. É outra categoria bem difícil.

Resultado de imagem para emmy 2018 nominations minited series

Ator coadjuvante em Série de Drama

Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones)
Peter Dinklage (Game of Thrones)
Joseph Fiennes (The Handmaid’s Tale)
David Harbour (Stranger Things)
Mandy Patinkin (Homeland)
Matt Smith (The Crown)

Matt Smith não é bem um coadjuvante em The Crown, né? Só não vou saber para quem torcer entre Peter Dinklage  (que já concorreu outras seis vezes e ganhou duas com GOT)  e Nikolaj Coster-Waldau (primeira indicação). E também por fora  tem Mandy Patinkin, com sua quarta indicação por Homeland – ele já ganhou uma vez por Chicago Hope.

Resultado de imagem para nikolaj coster-waldau peter dinklage

Atriz coadjuvante em Série de Drama

Alexis Bledel (The Handmaid’s Tale)
Millie Bobby Brown (Stranger Things)
Ann Dowd (The Handmaid’s Tale)
Lena Headey (Game of Thrones)
Vanessa Kirby (The Crown)
Thandie Newton (Westworld)
Yvonne Strahovski (The Handmaid’s Tale)

Puxa, tanta gente boa. Ann Dowd foi a vencedora do ano passado, e está aqui ao lado de suas companheiras de elenco, Alexis Bledel e Yvonne Strahovski (gosto muito dela).  E apesar de sempre torcer por Lena Headey, dessa vez, vou  esperar que Vanessa Kirby leve por sua incrível atuação como a princesa Margaret.

Resultado de imagem para alexis bledel and yvonne strahovskiResultado de imagem para vanessa kirby the crown

Ator coadjuvante em Série de Comédia

Louie Anderson (Baskets)
Alec Baldwin (Saturday Night Live)
Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt)
Brian Tyree Henry (Atlanta)
Tony Shalhoub (The Marvelous Mrs. Maisel)
Kenan Thompson (Saturday Night Live)
Henry Winkler (Barry)

Alec Baldwin já ganhou o Emmy nessa categoria no ano passado, mas seu “Donald Trump” é tão bom, que mereceia outro prêmio. Mas também tem o ótimo Tony Shalhoub, que arrasou em Mrs. Maisel. Isso sem contar Louie Anderson, que já ganhou uma vez  nessa categoria também com Baskets.

Resultado de imagem para alec baldwin snl

Atriz coadjuvante em Série de Comédia

Zazie Beetz (Atlanta)
Alex Borstein (The Marvelous Mrs. Maisel)
Aidy Bryant (Saturday Night Live)
Betty Gilpin (GLOW)
Leslie Jones (Saturday Night Live)
Kate McKinnon (Saturday Night Live)
Laurie Metcalf (Roseanne)
Megan Mullally (Will & Grace)

Megan Mullally e Laurie Metcalf conseguiram as únicas indicações de elenco para suas séries, Will & Grace  (entre os principais) e Roseanne, respectivamente. Pode funcionar como um prêmio de consolação. E depois de ganhar no ano passado, Kate McKinnon concorre novamente à estatueta. Correndo por fora ainda tem Zazie Beets, que ganhou o mundo depois de estrelar Deadpool 2. 

Resultado de imagem para kate mckinnon emmy 2017

Ator coadjuvante em Série Limitada

Jeff Daniels (Godless)
Brandon Victor Dixon (Jesus Christ Superstar)
John Leguizamo (Waco)
Ricky Martin (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
Edgar Ramirez (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
Michael Stuhlbarg (The Looming Tower)
Finn Wittrock (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)

Difícil dizer qual dos três atores de American Crime Story está melhor. Eu premiaria os três, inclusive o surpreendente Ricky Martin. Mas também tem Jeff Daniels na corrida. E como ele concorre também na categoria de melhor ator, podem preferir dar o prêmio aqui, como consolação – mas ele também está incrível em Godless.

Resultado de imagem para edgar ramirez finn wittrock and ricky martinImagem relacionada

Atriz coadjuvante em Série Limitada

Sara Bareilles (Jesus Christ Superstar Live In Concert)
Penelope Cruz (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
Judith Light (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
Adina Porter (American Horror Story: Cult)
Merritt Wever (Godless)
Letitia Wright (Black Museum (Black Mirror))

Letitia Wright é ótima e pode ser o nome da moda depois de Pantera Negra, mas nessa categoria, na minha opinião, não tem pra ninguém, Judith Light simplesmente arrasou em American Crime Story. Ela já foi indicada outras três vezes para o Emmy, mas com esse papel merece todos os prêmios.

Resultado de imagem para emmy 2018 limited series

Ator convidado em Série de Drama

F. Murray Abraham (Homeland)
Cameron Britton (Mindhunter)
Matthew Goode (The Crown)
Ron Cephas Jones (This Is Us)
Gerald McRaney (This Is Us)
Jimmi Simpson (Westworld)

Apesar de adorar Matthew Goode em tudo o que ele faz, Cameron Britton está tão impressionante como o serial killer “simpático” de Mindhunter, que é impossível tirar os olhos dele.

Resultado de imagem para cameron britton mindhunter

Atriz convidada em Série de Drama

Viola Davis (Scandal)
Kelly Jenrette (The Handmaid’s Tale)
Cherry Jones (The Handmaid’s Tale)
Diana Rigg (Game of Thrones)
Cicely Tyson (How to Get Away With Murder)
Samira Wiley (The Handmaid’s Tale)

Viola Davis não conseguiu ser indicada como atriz por sua própria série, How to get away with murder, esse ano. mas Annalise Keating não a deixou na mão. Sua participação em Scandal a fez entrar na lista.  mas ele terá a concorrência de duas incríveis veteranas, Cicely Tyson, que faz sua mãe na série, e ainda a insuperável atuação de Diana Rigg em Game of Thrones. Simplesmente marcante e inesquecível.

Imagem relacionadaResultado de imagem para diana rigg got

Ator convidado em Série de Comédia

Sterling K. Brown (Brooklyn Nine-Nine)
Bryan Cranston (Curb Your Enthusiasm)
Donald Glover (Saturday Night Live)
Bill Hader (Saturday Night Live)
Lin-Manuel Miranda (Curb Your Enthusiasm)
Katt Williams (Atlanta)

Bryan Cranston consegue ser perfeito até numa série chata como Curb your Enthusiasm. Deem logo o prêmio pra ele! Rs!

Imagem relacionada

Atriz convidada em Série de Comédia

Tina Fey (Saturday Night Live)
Tiffany Haddish (Saturday Night Live)
Jane Lynch (The Marvelous Mrs. Maisel)
Maya Rudolph (The Good Place)
Molly Shannon (Will & Grace)
Wanda Sykes (Black-ish)

Eu acho que Molly Shannon estava perfeita em sua participação em Will & Grace, mas Tiffany Haddish vem sendo taõ badalada nos estados Unidos, e mais especificamente, em sua aparição no SNL, que acho que ela vai levar essa estatueta.

Resultado de imagem para tiffany haddish snl

Filme para TV

Fahrenheit 451
Flint
Paterno
The Tale
Black Mirror: USS Callister

Difícil opinar aqui já que não vi nem Flint, nem The Tale.

Resultado de imagem para emmy 2018 nikolaj and peter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *