fbpx

Homenagem a Mariska Hargitay no Festival de Monte Carlo

Nesta terça (19), estreia finalmente no canal Universal o final da 19ª temporada de Law & Order Special Victims Unit. Serão dois episódios em seguida a partir das 22 horas. Com os dois, e uma 20ª temporada já assegurada a partir de setembro/outubro, a série passa a ser a recordista em número de temporadas, ao lado de Gusmoke e Law & Order, ambas também com 20. Grande mérito disso cabe a Mariska Hargitay, sua estrela desde a primeira temporada. Quando começou a série, apesar de já ter feito muita coisa na TV, ela era mais conhecida como a filha da estrela de TV dos anos 50, Jayne Mansfield, e por sua participação em Plantão Médico, como a namorada do Dr. Mark Greene, Cynthia.

Resultado de imagem para mariska hargitay er

Desde então, a detetive Olivia Benson a transformou não só em uma das vozes mais respeitadas de Hollywood, dona de um belo salário, como também em uma das atrizes mais premiadas da TV, com um Globo de Ouro e um Emmy na conta. E no último fim de semana, Mariska ganhou mais uma honraria. Ela recebeu o Crystal Nymph Award, um reconhecimento dado anualmente para a carreira de atores e atrizes pelo Festival Internacional de Televisão de Monte Carlo, atualmente em sua 58ª edição.

Mariska e o marido, o ator Peter Herrman

Ela esteve lá, e recebeu o prêmio das mãos do príncipe Albert, que a descreveu como “um atriz brilhante e uma personalidade fascinante”. Parte do prêmio também foi dado por causa do trabalho de Mariska às vítimas de ataques sexuais, violência doméstica e abuso de crianças através da Joyful Heart Foundation, que ela criou em 2004.

Resultado de imagem para mariska Hargitay dress monaco tv festival

Veja partes de seu belo discurso :

-“Quero expressar meus mais profundos agradecimentos às muitas mulheres e homens com quem trabalhei, e especialmente a todos aqueles cujos extraordinários atos de coragem trouxeram mudanças sísmicas recentemente na forma em que nossa sociedade vê e entende a violência sexual”.

Imagem relacionada

-” Há provavelmente poucos lugares no mundo onde a palavra graça (grace em inglês) tem mais ressonância do que aqui em Mônaco (uma referência à Princesa Grace, que também era atriz). Muito do que tem sido dito no mundo hoje, e especialmente  muito do que vem do país que eu chamo de casa, é notável por sua falta de graça, então eu estou especialmente honrada e especialmente feliz por estar aqui com vocês nesse lugar que, como eu disse, a graça vive tão dentro de vocês ” [Mariska foi especialmente aplaudida nesse momento]

Resultado de imagem para law and order svu mariska hargitay

-” O que eu tenho mais a agradecer é que me foi dada uma plataforma e uma voz para falar sobre coisas que são importantes para mim, e uma plataforma e uma voz que me permitiram contribuir para trazer uma mudança positiva para o mundo, e meu Deus, como o mundo mudou desde que eu comecei nessa série.”

Resultado de imagem para law and order svu mariska hargitay now and then

Seus companheiros da franquia Law & Order – Jon Seda, S.Epatha Merkerson e Philip Winchester –  e o criador Dick Wolff  estiveram lá para prestigiar a estrela. Ela agradeceu especialmente a Wolff  por ter “tornado tanta coisa possível para mim”.

Resultado de imagem para mariska Hargitay dress monaco tv festival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *