Como foi o Oscar há 20 anos?

Vinte anos atrás, 1998, aconteceu a maior audiência da história do Oscar. E muito disso se deve ao principal concorrente e vencedor da noite, Titanic, um enorme sucesso de bilheteria. Naquele ano, o diretor James Cameron declarou que era o rei do mundo, e todo mundo comentava a razão de que Leonardo DiCaprio não tinha sido indicado para o prêmio de melhor ator. Jack Nicholson e Helen Hunt levaram os prêmios principais por Melhor é Impossível, o saudoso Robin Williams foi o coadjuvante do ano por seu grande papel em O Gênio Indomável  e Kim Basinger foi a surpresa da noite, por seu trabalho em L.A. – Cidade Proibida. E Celine Dion cantou My Heart Will Go On, antes que a gente não aguentasse mais ouvir a música de tanto que ela tocou na época. Também levou o Oscar de melhor música.

E, é claro teve a moda do tapete vermelho. Lembra como era na época?  e sabe quem eram os casais mais badalados naquele tempo? Veja abaixo:

Kate Winslet  era a favorita naquele ano por sua atuação em Titanic. mas acabou perdendo o prêmio de melhor atriz para Helen Hunt. Entretanto o “vestido de cortina de Scarlett O’Hara” era um Givenchy que entrou para a história. Repare nos sapatos, forrados com o mesmo tecido e acabamento do vestido. Mais anos 90 impossível…

Kate Winslet

Recentemente, Ashley Judd foi uma das vozes mais fortes ao delatar o assédio  em Hollywood, e Harvey Weinstein. Em 1998, ela uma das estrelas mais lindas e promissoras. E foi ao Oscar com a mãe, Naomi Judd, e a irmã, Winonna. Não parece Cinderela com a madrasta e a irmã? Rs!

Naomi Judd, Ashley Judd, and Wynonna Judd

A favorita ao Oscar deste ano, Frances McDormand, tinha ganhado o seu primeiro no ano anterior com Fargo. E estava lá para entregar o prêmio de melhor ator. O vestido com capa de Vera Wang era bonito. mas desde aquela época ela insistia em não pentear o cabelo. Rs.

A festa estava cheia de casais super felizes na época. E que hoje não estão mais juntos. Um exemplo é Melanie Griffith e Antonio Banderas.

Melanie Griffith and Antonio Banderas

O rei do mundo, James Cameron, chegou acompanhado de sua então esposa, Linda Hamilton, para a festa. Junto também estava a fofíssima Gloria Stuart, que concorria ao Oscar de coadjuvante por Titanic, mas não ganhou.

Gloria Stuart, James Cameron, and Linda Hamilton

Na época, Helen Hunt era casada com Hank Azaria e ele a acompanhou na noite em que atriz ganhou seu Oscar por Melhor é Impossível. O vestido é  de Tom Ford, que na época estava na Gucci.

Hank Azaria and Helen Hunt

Laura Dern e Jeff Goldblum namoraram por dois anos, depois que estrelaram Jurassic Park. E estavam juntos na festa do Oscar de 1998. Ela será uma das apresentadoras da noite agora em 2018.

Jeff Goldblum and Laura Dern

Kim Basinger foi a vencedora na categoria de coadjuvante. Estava maravilhosa com um vestido verde clarinho Escada e um penteado elegante. Na época, ela era casada com Alec Baldwin.

Alec Baldwin and Kim Basinger

Outro casal de ouro da época era Meg Ryan e Dennis Quaid. Os dois tiveram um filho, Jack, que hoje também é ator. Meg estava linda também vestida de Vera Wang – aliás ela dominou a noite.

Dennis Quaid and Meg Ryan

Quem lembra que um dia Cameron Diaz e Matt Dillon namoraram? O vestido Dior pode ser meio estranho, mas ela estava linda!

Matt Dillon and Cameron Diaz

Madonna também esteve na festa com um vestido surpreendentemente discreto de Olivier Theyskens. Ela foi acompanhada do irmão, Christopher Ciccone. Só depois é que eles brigaram por causa do livro que ele escreveu sobre ela.

Christopher Ciccone and Madonna

Sim , JLo já andava or aí. E além do vestido que marcava o corpo de Badgley Mischka, ela também usou um acessório muito popular da época, a gargantilha.

Jennifer Lopez

Mas o momento mais marcante da moda naquela noite aconteceu quando Sharon Stone chegou com seu marido na época, Phil Brosntein. Ela resolveu pegar uma camisa Gap para acompanhar sua chiquérrima saia Vera Wang. Só se falou nisso naquela noite.

No próximo domingo, dia 4, farei a cobertura do Oscar desde o início do tapete vermelho, com todos os detalhes dos vestidos, até o final das premiações, pelas redes sociais do Blog de Hollywood – Facebook, Instagram e Twitter . Acompanhe comigo a partir das 19 horas. Até lá!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *