fbpx

A Grande Aposta entra na briga pelo Oscar de melhor filme após o prêmio do Sindicato dos Produtores

A briga pelo Oscar de melhor filme deste ano continua totalmente indefinida. Isso porque ontem (23) foram anunciados os vencedores do prêmio do Sindicato dos Produtores – Producers Guild Awards-  e, surpreendentemente, o prêmio principal foi para A Grande Aposta. Até esse momento, as apostas pareciam estar  polarizadas entre Spotlight: Segredos Revelados e  O Regresso. Agora, o mais difícil será dizer qual deles será o vencedor como melhor filme na festa de 28 de fevereiro.De qualquer maneira, se você quer poder opinar sobre a premiação, minha sugestão é que assista os três e tire suas próprias conclusões. A minha opinião? Gosto muito dos três e acho difícil escolher entre três filmes tão diferentes. O Regresso é uma grande produção, daquelas onde você vê o esforço de cada um dos envolvidos; Spotlight tem um excelente roteiro, que consegue chocar, com um elenco em momento inspirado; já A Grande Aposta tem uma linguagem inovadora, fazendo um bom filme mesmo que você não entenda nada de economia. Mas, se fosse votar, escolheria A Grande Aposta, por sua originalidade e bom humor.

Os produtores de A Grande Aposta, Dede Gardner e Jeremy Kleiner visivelmente surpresos com o prêmio.

É bom lembrar que os escolhidos do sindicato dos Produtores foram os mesmos que o Oscar em 19 dos últimos 26 anos., inclusive nas últimas 8 edições.  Ou seja…

Mas além de A Grande Aposta, houve outros premiados. Os favoritos Divertida Mente e Amy foram escolhidos como melhor animação e documentário, respectivamente. Eles são uma aposta certa em suas categorias para o Oscar. Entre os candidatos de TV, FINALMENTE Game of Thrones levou o prêmio de melhor série de drama(foi sua primeira vitória). Transparent  foi a melhor comédia e Fargo o melhor produto de TV de formato longo pelo segundo ano.

Várias celebridades estiveram presentes no evento que contou até com show de Lady Gaga (ela parece estar gostando dessa temporada de premiações não?), cantando sua canção indicada para o Oscar, Till it Happens to You. A música é parte do documentário The Hunting Ground, que levou o Stanley Kramer Awards

Sarah Paulson escolheu um vestido que não ficou muito bem nela. Parecia um saco, mas era um Prabal Gurung

attends 27th Annual Producers Guild Of America Awards at the Hyatt Regency Century Plaza on January 23, 2016 in Century City, California.

Viola Davis apresentou o prêmio a Shonda Rhimes, criadora de sua série How to Get Away with Murder

Viola Davis en los Producers Guild Awards 2016

A poderosa Shonda Rhimes foi a primeira mulher a receber o Norman Lear Achievement Award.

E Michael B. Vance, astro de Creed: Nascido para Lutar, apresentou o último prêmio da noite para A Grande Aposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *