Os vestidos mais comentados da história recente do Oscar

É claro que todo o mundo quer saber qual filme vai ganhar o Oscar. E se finalmente Leonardo DiCaprio vai ser o vencedor na categoria de melhor ator. Mas uma outra curiosidade (com culpa) de todo o mundo é quem vai ser a mais bem vestida (além da pior, é claro) no próximo domingo (28). E o Blog de Hollywood vai fazer a cobertura ao vivo de todos os momentos desde o início do tapete vermelho a partir das 19.30, pelo Facebook, Twitter e Instagram. Para você se programar também na TV, o canal E! também irá transmitir o tapete vermelho a partir das 19.30 e a TNT a partir das 20.30, com a subsequente transmissão da cerimônia.

Mas o que fica na cabeça é quem será o grande destaque da moda do red carpet deste ano? Será Brie Larson, que tem tudo para levar o Oscar de melhor atriz? Ou será Jennifer Lawrence em mais um modelo Dior? E, é claro, é preciso considerar que Lady Gaga estará lá também, né? Aqui estão as inesquecíveis do Oscar, que marcaram muito determinados anos no tapete vermelho. Nem são os meu favoritos, só alguns, mas fizeram história:

Em 1986, Cher apresentou um prêmio após ter ganhado o Oscar no ano anterior. E ela caprichou com este pretinho nada básico de Bob Mackie, que mereceria um belo destaque num carro alegórico de uma escola de samba, né? Mas Cher pode tudo!

Este é o meu favorito da história. Nicole Kidman de Christian Dior em 1997. Na época, ela era só a esposa de Tom Cruise, mas ninguém olhou para ele quando ela surgiu com esse vestido no tapete vermelho. Repare no detalhe da mão, pronta para a pose. Rs.

The Most Valuable Academy Awards Dresses in History The Most Valuable Academy Awards Dresses in History The Most Valuable Academy Awards Dresses in History kidman

Também adoro esse modelo de John Galliano que Cate Blanchett usou em 1999. Naquele ano ela perdeu inexplicavelmente o Oscar de melhor atriz por seu trabalho em Elizabeth para Gwyneth Palthrow. Já imaginou como seria vê-la subindo no palco para receber o prêmio com esse detalhe nas costas?

cateblanchett

Eu lembro muito bem quando Jennifer Lawrence apareceu no tapete vermelho com esse vestido jovial, simples e sexy de Calvin Klein quando teve a sua primeira indicação ao Oscar em 2011. Estava claro que era já uma grande estrela.

jlaw

Eu também adoro esse vestido Oscar de La Renta cinza azulado que Amy Adams usou em 2013 quando foi candidata ao Oscar de coadjuvante. Diz a lenda que ela mesma teria participado da criação do vestido jundo com o costureiro. Poderosa, não?

Fairytale moment: Miss Adams' stylist said the actress sashayed through the office when she first tried the Oscar de la Renta dress on

Outra que também optou por um Oscar de la Renta inesquecível foi Cameron Diaz em 2010. Ela não parece uma princesa?

Resultado de imagem para cameron diaz oscar 2010

Angelina Jolie parou as redes sociais em 2012 com este Versace. E ela, que sabe como ninguém atrair a atenção, usou a fenda para colocar sua perna em evidência. O vestido nem é tudo isso, mas a atitude… E o público foi à loucura!

Resultado de imagem para angelina jolie 2012 oscar dress

 

No ano anterior, Lupita Nyong’o tinha sido o assunto dos tapetes vermelhos, quando venceu o Oscar de coadjuvante  por 12 Anos de Escravidão. Mas no ano passado – 2015 – ela voltou a ser o centro das atenções, não só porque seu vestido Calvin Klein todo bordado com pérolas era bonito, mas porque ele foi roubado, devolvido e ainda falaram que todas as pérolas eram falsas. Lembra da confusão?

Eu particularmente não gosto do rosa Ralph Lauren que Gwyneth Palthrow usou quando venceu o Oscar de melhor atriz por Shakespeare Apaixonado em 1999. Parece que ele estava meio largo não? Mas o mundo adorou…

Resultado de imagem para gwyneth paltrow oscar dress

 

Mas é claro que tudo tem o seu lado negro. Bjork e seu cisne em 2001, quando concorreu ao Oscar de melhor canção, foi realmente inesquecível.

 

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *