fbpx

O bate-boca de Dustin Hoffman e John Oliver

Os últimos dias foram tensos em Hollywood. O ator Danny Masterson foi afastado das gravações da quinta temporada da série The Ranch, da Netflix (a quarta estreia dia 15 no serviço) por acusações de assédio. O ator de Prison Break, Robert Knapp, que também esteve recentemente em Twin Peaks, também foi acusado de atacar (e machucar) a figurinista Susan Bertram em 1991, durante as filmagens de Sonhos Femininos. Ele disse que a acusação é falsa. O diretor Bryan Singer foi despedido do filme Bohemian Rhapsody, ainda com cerca de três semanas de filmagens pela frente. As alegações para isso seriam brigas com o astro Rami Malek e a ausência do set por vários dias. Bryan se defendeu dizendo que as diferenças entre ele e Rami haviam sido resolvidas e que ele se ausentava pois sua mãe estaria doente. De qualquer maneira, a situação não tem volta. E agora teve a briga entre o apresentador John Oliver e o astro Dustin Hoffman.

Tudo começou com um evento em Nova York, promovido pelo Tribecca Film Institute, para homenagear os 20 anos do lançamento do filme Mera Coincidência. A ideia era começar com um painel antes de uma exibição do filme. Nesse painel, estavam O diretor Barry Levinson, a produtora Jane Rosenthal e os astros Robert De Niro e Dustin Hoffman. Para fazer a mediação, chamaram o apresentador John Oliver. Tudo corria bem, com todos conversando sobre o filme, que fala sobre a situação de um presidente americano, que é envolvido em um escândalo sexual às vésperas das eleições. Sua conselheira recruta então um especialista em situações de crise, que decide fabricar uma guerra na Albânia para desviar a atenção do escândalo.

Resultado de imagem para mera coincidência filme

Aproximadamente uns 20 minutos depois, o assunto levou Oliver a falar sobre a situação atual de Hollywood, e já avisando aos presentes que aquela seria “a parte mais tensa da noite”, questionou Dustin Hoffman, que foi acusado há algumas semanas de ter “tocado de maneira imprópria” a assistente de produção Anna Graham Hunter, na época com 17 anos, durante a produção do filme para a TV, A Morte do Caixeiro Viajante, em 1985. Logo depois, Dustin soltou um comunicado que dizia o seguinte:

“Eu tenho o maior respeito por mulheres e me sinto muito mal que alguma coisa que eu possa ter feito a colocou em uma situação desconfortável. Sinto muito. Isso não reflete quem eu sou”

Resultado de imagem para dustin hoffman and anna graham hunter
Dustin e Anna Graham Hunter na época das filmagens
Essa declaração fez com que Oliver dissesse “que ainda havia algo no ar”, o que deixou Dustin muito bravo. Ele disse não se lembrar quem era a moça, não assediou ninguém, e que qualquer comentário seu fazia parte da “dinâmica familiar” do set de filmagem. John Oliver mencionou então o fato de achar que a resposta do ator não havia sido suficiente.

Resultado de imagem para dustin hoffman and john oliver

“Isso não reflete quem eu sou é o tipo de resposta que me deixa bravo. Isso reflete quem você era. Se você não tiver provas que não aconteceu, havia um tempo em que você era assustador perto das mulheres. Me parece uma tentativa de dizer ‘não fui eu’. Você entende que parece uma improcedência?”

Imagem relacionada

A discussão continuou mesmo com as tentativas de Jane Rosenthal de mudar o foco da conversa, e mesmo de John Oliver. Mas, como a gente sabe por histórias e entrevistas anteriores, Dustin não é o tipo que desiste de uma briga. E a todo o momento retornava ao assunto. No final, chegou até a lembrar de seu filme Tootsie, como uma maneira de falar sobre seu respeito pelas mulheres.

“Eu não teria feito o filme se não tivesse um incrível respeito pelas mulheres. O tema do filme era que ele se tornou um homem melhor sendo uma mulher”

Imagem relacionada

É claro que o fato de ter sido um ótimo papel também deve ter contado pontos na época. De qualquer maneira, essa não foi a única acusação contra Dustin. A produtora Wendy Riss Gatsiounis também o acusou de assédio, quando eles tiveram uma reunião em 1991. Isso sem contar a recente declaração de Katherine Ross, sua parceira em A Primeira Noite  de um Homem, sobre o fato dele tê-la apalpado no set do filme.

Resultado de imagem para dustin hoffman and katharine ross

Ao contrário dos demais acusados, que normalmente ficam longe dos refletores, Dustin tem aparecido bastante em eventos. Além deste, ele também esteve no Hollywood Filme Awards para entregar um prêmio para Adam Sandler.

Resultado de imagem para dustin hoffman and adam sandler award

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *