Até você, Morgan Freeman?

Cada vez mais chego à conclusão que logo não vai sobrar ninguém em Hollywood. Depois das acusações de assédio no início desse ano, envolvendo gente poderosa com Harvey Weinstein, Dustin Hoffman, Bryan Fuller, agora chega um super- bomba! O acusado de assédio da vez é Morgan Freeman, um dos atores mais respeitados de Hollywood. O ator foi tema de uma reportagem especial da CNN, que entrevistou 16 pessoas. Oito mulheres disseram que foram vítimas de assédio ou comportamento inapropriado. Uma delas, uma assistente de produção disse que Morgan tentou repetidamente levantar sua saia. Outras oito disseram ter testemunhado a conduta do ator.

A reportagem, que teve meses de investigação, começou quando Morgan fez um comentário para uma das jornalistas que escreveram a reportagem há mais de um ano. Durante uma press junket para o filme Despedida em Grande Estilo, a repórter de entretenimento Chloe Melas disse que ele apertou sua mão, e não a soltou enquanto a olhava de alto a baixo e disse : “Você está madura/ You are ripe”. Ripe, o sinônimo de madura, é usado no caso em que a fruta está boa para comer.

Resultado de imagem para chloe melas cnn
Chloe Melas, da CNN

Foi depois dessa experiência que a jornalista começou a investigar se outras haviam passado por esse tipo de situação, o que acabou sendo confirmado. Além disso, todas as mulheres que acusaram Morgan de assédio, trabalharam com o ator em setes de filmagem ou em sua produtora, Revelations. Elas disseram que não o acusaram antes por medo de perder seus empregos, já que o ator é uma figura poderosa em Hollywood.

Resultado de imagem para morgan freeman sexual harassment

Logo que a reportagem veio à tona, Morgan soltou uma declaração sobre o assunto: “Qualquer um que me conhece ou trabalhou comigo sabe que não sou alguém que ofenderia intencionalmente, ou faria alguém se sentir pouco à vontade. Eu peço desculpas a qualquer pessoa que eu tenha feito se sentir desconfortável ou desrespeitada – nunca foi minha intenção.”

Resultado de imagem para morgan freeman cnn report

De qualquer maneira, hoje em dia as reações são bem rápidas. O Sindicato dos Atores, o SAG, que este ano deu a Morgan o prêmio de carreira – Lifetime Achievement Award – estaria “revendo” isso. Segundo um porta-voz, ” Essas são alegações preocupantes e devastadoras que são absolutamente contrárias a todos os passos que estamos dando para garantir um ambiente de trabalho seguro para os profissionais da indústria. Qualquer pessoa acusada tem o direito a um processo, mas este é nosso ponto de partida, acreditar nas vozes que  reportaram incidentes de assédio”. O comunicado conclui, “Já que Mr. Freeman recentemente recebeu uma das mais prestigiadas honras de nosso sindicato, reconhecendo sua carreira, nós estamos atualmente revisando quais ações de correção poderão ser feitas neste momento.”

Resultado de imagem para morgan freeman sexual harassment

No próximo dia 1º, Morgan Freeman completará 81 anos e tem vários filmes programados para lançamento. Entre eles, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (novembro 2018), e Angel has Fallen, a terceira parte da aventura com Gerard Butler , sequência de Invasão à Casa Branca e Invasão à Londres, que chegará em 2019.

Resultado de imagem para morgan freeman the nutcracker
Morgan em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *