fbpx

Uma nova aventura do fofíssimo Paddington

As histórias do ursinho Paddington são praticamente uma instituição na Inglaterra. Todas as crianças já leram. Tanto que o filme de 2015, que contou a origem do pequeno fofo, foi um enorme sucesso por lá. Por causa disso, a espera por Paddington 2 era somente uma questão de tempo. E ele chega agora aos cinemas brasileiros, se tornando o filme mais bem avaliado pelo famoso site Rotten Tomatoes – não que isso signifique muito em termos de bilheteria. Mas não há coisa mais fofinha que esse urso bonzinho…

Resultado de imagem para paddington 2 gif

Agora Paddington vive super feliz com sua família humana em Londres. Mas quer dar um presente especial para sua tia Lucy, uma ursa que o adotou quando bebê (uma cena maravilhosa, com Paddington mais fofo do que nunca), que vai completar 100 anos. Ele logo descobre um livro antigo com imagens de Londres que ele tem certeza que ela vai adorar. Mas o livro é caro, então Paddington resolve fazer todo o tipo de serviço, como lavar janelas, por exemplo, para conseguir o dinheiro para comprar o livro. Mas uma noite a caminho de casa, Paddington vê a loja sendo assaltada e o livro sendo roubado. Só que ele é considerado culpado pelo roubo. Na cadeia, sempre pronto a fazer novos amigos, Paddington terá que esperar que sua família descubra quem é o bandido infame que levou o presente de tia Lucy e ainda colocou a culpa no pobre ursinho.

A sensação para quem está assistindo o filme é de um desenho animado “das antigas”, onde tudo é fofo e perfeito. Até mesmo nas cenas da prisão, tudo é lindo, colorido, e o guarda  chega a contar estórias de ninar para os presos. Com isso, Paddington 2 se torna não só um filme ótimo para crianças, mas também fará os adultos voltarem no tempo. Os efeitos especiais do ursinho também estão muito mais apurados que no primeiro filme, o que faz com que os olhares de Paddington derretam o mais gelado dos corações. Tente não se emocionar na cena em que o trem cai no lago. Eu não consegui!

Resultado de imagem para paddington 2

Vários atores do filme original estão de volta, como Hugh Bonneville, Julie Walters e Sally Hawkins. Aliás, que surreal ter dois filmes de Sally Hawkins na mesma semana (o outro é A Forma da Água), e em ambos ela cai na água!!! Mas, além de vários outros atores britânicos que com certeza você vai reconhecer –  até o próprio Dr. Who, Peter Capaldi – o filme também tem um ótimo papel para Hugh Grant. Com seu vilão meio maluco e totalmente atrapalhado, ele até conseguiu o prêmio de melhor coadjuvante pelos críticos de Londres. Está ótimo. Ah, e não saia do cinema, antes do final dos créditos, tem um divertido número musical estrelado por ele.

Mas como nada pode ser perfeito, há somente cópias dubladas disponíveis no Brasil. Pena!

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *