fbpx

Uma história de amor com Grease!

Todo mundo tem aquele filme que é especial em sua vida. Não é necessariamente o melhor que já viu, mas que tem alguma coisa que o fez importante, aquele que você deseja rever sempre. No meu caso, é Grease – Nos Tempos daBrilhantina. Eu era menina quando ele foi exibido nos cinemas, e numa época onde não havia ainda nem vídeo cassete, eu ficava várias sessões seguidas na sala – naquele tempo isso era possível no sábado à tarde. Aquele era o filme que eu queria rever sempre. Só no cinema, eu o vi 49 vezes.

Resultado de imagem para john travolta and olivia newton john grease party 25

Anos depois, já trabalhando com cinema, fui fazer uma entrevista para trabalhar na Paramount, lá em Los Angeles. O estúdio estava em festa porque naquela mesma noite haveria uma grande festa para comemorar os 25 anos do lançamento de Grease. A entrevista foi boa, até porque fui convidada para  a festa naquela noite. Naquele tempo pré-celular para tirar foto, era proibido entrar com máquinas fotográficas. Entrei por um tapete vermelho paralelo, aquele por onde entravam as não-celebridades (rs). Mas, no exato momento em que passei, foi também aquele que somente a alguns metros de mim estavam se encontrando John Travolta – acompanhado da mulher, Kelly Preston -, e Olivia Newton-John, os astros do filme, no “tapete oficial”. Confesso que congelei por estar vivendo aquele momento que aquela garotinha que assistiu Grease 49 vezes não poderia ter sequer sonhado.

Imagem relacionada

É claro que logo veio gente para me acordar daquele momento para mim tão sublime, e seguir em frente. Mais adiante encontrei ainda uma jornalista brasileira que conhecia, que me apresentou a Frankie Avalon, o anjo de Beauty School Dropout. Felizmente, nesse momento não congelei, e consegui conversar de maneira sensata, sem ter um chilique (rs).

Mas a noite ainda teria algo mais avassalador – o show. Você provavelmente já teve ter visto por aí o vídeo de John, Olivia e o elenco cantando nesse dia. Ele faz parte de um DVD comemorativo. Uma das cabeças que você vê na plateia assistindo ao show provavelmente é a minha. Veja aqui um pedacinho do vídeo:

Nesse momento não foi possível aguentar, e enquanto John, Olivia e todo o elenco começaram a subir ao palco e cantar as músicas do filme, eu cantava junto e lágrimas de emoção escorriam. E se os meus entrevistadores vissem aquilo? Como iriam contratar um maluca que chorava cantando Grease num evento da empresa? Aquilo realmente não me importou, porque ali eu vivi um dos momentos mais incríveis e felizes de minha vida,  talvez o mais incrível e feliz! (No final acho que ninguém reparou, porque minha contratação foi oficializada no dia seguinte, rs.).

Agora, tantos anos passados, recebi a informação que para comemorar os 40 anos de seu lançamento, Grease ganhará uma  nova versão remasterizada com novo bônus, que chegará às lojas no dia 30 de Maio, em DVD e Blu-Ray. Além dessa, haverá  ainda uma  outra versão especial com 1 disco de Blu-Ray, com livreto e um fone de ouvido, que será vendida exclusivamente nas lojas Saraiva.

O negativo original foi escaneado, recebendo uma extensa limpeza e correção de cores, utilizando ferramentas de restauração digital indisponíveis anteriormente, tais como tecnologia high dynamic range. Além disso, o áudio foi aprimorado a partir de um mix de seis trilhas, criado para o lançamento original de 70mm, dando maior limpidez à música.

Mesmo tantos anos depois, cada vez que vejo o filme (obviamente sei os diálogos de cor, e as músicas também) ainda me emociono, ainda sinto aquele fascínio de uma garotinha que ficava horas e horas numa sala de cinema sonhando com Danny Zuko.

Resultado de imagem para john travolta grease gif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *