Uma comédia alemã? Sim, e é bem fofa!

A gente, mesmo sem querer, acaba tendo alguns pré – conceitos (não confundir com preconceitos). Durante muito tempo, eu acabei assistindo tantos filmes alemães densos e pesados, que acabei desenvolvendo um pré-conceito de que os alemães não sabiam fazer comédias românticas. Bem, a cada dia, um aprendizado. Eu gostei muito de De Encontro com a Vida, uma comédia romântica alemã, que estreou hoje nos cinemas. É fofinha, romântica, divertida, e, em alguns momentos, até emocionante, além de ser baseada em uma história real.

Resultado de imagem para de encontro com a vida

O filme foi exibido na 41ª Mostra internacional de Cinema de São Paulo, e conta a história de Saliya, um jovem que ficou parcialmente cego quando adolescente. Só que isso não o fez desistir do seu sonho de trabalhar em um hotel de luxo, mesmo que todos dissessem quer era impossível. Sem contar a ninguém que mal enxerga, o rapaz consegue um estágio no hotel mais conceituado de Munique. Só que problemas com a família, e ainda quando Saliya começa uma relação com Laura, seu plano, cuidadosamente elaborado, começa a desmoronar.

Enquanto você assiste ao filme, é difícil acreditar que essa seja uma história real e que tão poucos tenham realmente percebido que o rapaz era quase cego. É claro que é bem provável que o roteiro tenha tomando algumas “liberdades poéticas”, até para torná-lo mais divertido. E aí entra o cena o ótimo ator Jacob Matschenz (A Onda), que faz o melhor amigo de Saliya, Max. As melhores cenas e as melhores piadas são dele, e fazem a primeira parte do filme muito engraçada com os dois amigos tentando a todo o custo esconder o problema visual de Saliya.

Resultado de imagem para de encontro com a vida

Já na segunda parte, entra uma momento mais dramático, e o ritmo do filme cai bastante. Mas, mesmo assim, o momento de redenção (isso não é spoiler, afinal é uma comédia romântica!!) faz com que você saia com um sorriso no rosto da sala de cinema. Inclusive ao ver, durante os créditos, o verdadeiro Saliya, junto com seu intérprete, Kostja Ullman, que eu já conhecia de Um Homem mais Procurado, um dos últimos filmes de Philip Seymour Hoffman.

Resultado de imagem para de encontro com a vida

De Encontro com a Vida será exibido em cinemas nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Manaus, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão, Salvador, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Vitória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *