Um Lugar Silencioso já está na lista dos melhores do ano

Sabe aquele tipo de filme que deixa você completamente tensa, que quando ele acaba você está até dolorida? No meu caso, lembro claramente que esse foi o caso quando assisti Gravidade pela primeira vez. E agora aconteceu de novo. Um Lugar Silencioso, que estreia essa semana nos cinemas, é um suspense, terror, ficção da melhor categoria, dando sustos a todo o momento e surpreendendo – muito – mesmo quando faz claras referências a outros filmes do gênero. Ele chegou inclusive a ser ovacionado pelo público na sua primeira exibição, durante o festival South by Southwest (SXSW). Sim, você viu certo, é Michael Bay na foto abaixo. Por incrível que pareça, para um filme tão …silencioso… ele é o produtor.

Imagem relacionada

O filme narra a história de uma família que precisa se manter em total silêncio para sobreviver a uma ameaça que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. O problema fica ainda maior para o casal tenta proteger os filhos pequenos e ainda bebê que está por vir.  Logo ao fim da primeira sequência, você já tem um grande choque, que vai preparar – mas não muito – para o que está por vir. Você vai ter várias lembranças ao assisti-lo, desde The Walking Dead, Ao Cair da Noite, e até os grandes filmes de M.Night Shyamalan, Sinais e A Vila.  Mas a premissa e o desenvolvimento são únicos, o que fazem com que o filme já tenha lugar na minha lista dos melhores de 2018.

Um Lugar Silencioso é dirigido e estrelado por John Krasisnki. Já vi vários filmes com ele –  e The Office, claro – mas nunca poderia imaginar que ele poderia ter tanta força como ator, e que poderia ser um diretor tão talentoso. Como o marido, sofrido e apaixonado por sua família, ele brilha -muito. No papel da esposa, está a mulher de Krasinski na vida real, Emily Blunt. Sem surpresas aqui, ela é sempre ótima.

Resultado de imagem para a quiet place movie

O filme ainda conseguiu colocar nos papéis dos filhos dois atores que já tinham me impressionado muito anteriormente. Millicent Simmons, que é surda na vida real, foi incrível em Sem Fôlego, e Noah Jupe… bem, ele é o máximo. Tanto em Extraordinário, como o amigo Jack Will, e em Suburbicon, como o filho da família disfuncional, ele brilha, assim como aqui. Quero ver tudo que ele fizer!

Resultado de imagem para a quiet place movie

Com uma história diferente, atores incríveis – o filme quase não tem diálogos o que faz com que tudo fique mais difícil –  e um clima de suspense constante, Um Lugar Silencioso é obrigatório para fãs de cinema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *