fbpx

A tristeza de Boneco de Neve

Eu queria muito ver Boneco de Neve. Afinal, tem Michael Fassbender, e isso já representa meio caminho andado até o cinema. Também é baseado em um livro policial elogiado, com caça a um serial killer, o que sempre rende filmes de suspense interessantes. Ainda tinha Rebecca Fergunson, uma atriz linda, e também uma das mais interessantes da nova geração. Ao sair do cinema, depois de ver o filme, que estreia esta semana nos cinemas, a sensação que fica é, com tudo isso, como puderam fazer a coisa tão fraca?

Resultado de imagem para michael fassbender the snowman

Boneco de Neve conta a história do detetive Harry Hole (Michael Fassbender), que ao investigar o desaparecimento de uma mulher durante a primeira neve do inverno na Noruega, passa a relacionar o assassinato a um serial killer. Com a ajuda de uma recruta (Rebecca Fergunson), o policial buscará conexões em casos arquivados de décadas atrás com o novo crime, na esperança de desvendar o mistério antes da próxima nevasca, e uma consequente nova vítima.

Vendo o trailer parece um suspense dos bons, não é? Não, não é! Li algumas coisas dizendo que o filme é completamente diferente do livro escrito por Jo Nesbø, esse sim, que seria infinitamente superior . Deve ser, já que é um best seller, com já 11 livros sobre o personagem Harry Hole publicados. Os problemas do filme são vários. O principal, creio, é a edição. A sensação que fica é que foi um daqueles filmes tão picotados que  acabou fugindo completamente da história. São vária cenas onde nada acontece, enquanto outras simplesmente não tem sentido no meio da história. Além disso, não sabemos exatamente a razão pela qual Harry Hole começou a beber e nem a razão pela qual caminha para a destruição.  Até faz com que Michael Fassbender pareça que está dopado todo o tempo.

Resultado de imagem para michael fassbender the snowman

Além disso, tem uma participação terrível de Val Kilmer, com a cara e corpo totalmente deformados, num personagem sem muito o que fazer. Demorei para reconhecê-lo, uma tristeza! O que resta para ver é a beleza de Rebecca Fergunson, e principalmente da Noruega, onde foram gravadas todas as externas do filme. Pelo menos, o filme serviu para me fazer ficar com vontade de conhecer o país.

Resultado de imagem para michael fassbender the snowman

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *