fbpx

Tom Hanks será Um Homem Chamado Ove

Hollywood adora pegar filmes estrangeiros que chegaram ao Oscar e transformá-los em veículos produzidos nos Estados Unidos para seus grandes astros. O problema é que normalmente o resultado fica abaixo do original. É claro que há as exceções como Perfume de Mulher (1992), versão de Profumo di Donna, de Dino Risi, de 1974. Mas, em geral, o resultado é similar a Olhos da Justiça, filme de 2015, com Julia Roberts, uma adaptação de O Segredo dos seus Olhos, produção argentina de 2009, vencedor do Oscar de filme estrangeiro.  De qualquer maneira, os grandes atores adoram a possibilidade de interpretar esses grandes papéis. No início do ano, foi Jack Nicholson que resolveu sair de sua aposentadoria, para fazer a versão americana do filme alemão Toni Erdman, que concorreu ao Oscar em 2016, ao lado de Kristen Wiig. E agora foi anunciado mais um super astro a entrar nessa lista.

Resultado de imagem para jack nicholson and kristen wiig

Tom Hanks, vai estrelar, e produzir , a versão americana de Um Homem Chamado Ove, filme sueco que no Oscar desse ano concorreu não só na categoria de filme estrangeiro como também na de melhor maquiagem. Também foi considerado a melhor comédia do ano pelo European Film Awards. Nele, um velho aposentado, viúvo e mal-humorado leva uma vida amargurada. Mas justamente quando ele desiste de viver, novos vizinhos mudam para a casa da frente e surge uma amizade inesperada. A história é baseada no livro do mesmo nome de grande sucesso, que foi distribuído em mais de 40 línguas.

Rita Wilson, esposa de Tom, e também produtora, disse num comunicado que ” a história sobre amor, tolerância e esperança amplifica as qualidades de filmes  que são marcas de filmes clássicos que nós conhecemos e amamos. Um Homem Chamado Ove transcende a barreira da linguagem e toca os leitores e o público da maneira que precisamos.”

Resultado de imagem para um homem chamado ove

Antes de fazer o filme, Tom ainda poderá ser visto em The Post, dirigido por seu amigo Steven Spielberg, programado para estrear na época do Oscar,  além, é claro de novamente fazer a voz de Woody em Toy Story 4, que será lançado em 2019.

Imagem relacionada
Tom numa cena de The Post ao lado de Bob Odenkirk

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *