fbpx

Toda a diversão do novo filme do Homem-Aranha

A história das idas e vindas dos filmes do Homem-Aranha com a Sony e a Marvel daria uma boa minissérie ( um filme seria muito curto). Mas depois da participação muito bem-sucedida do jovem aracnídeo em Capitão América : Guerra civil, finalmente chega aos cinemas está semana Homem- Aranha: De volta para casa, o primeiro com a assinatura da Marvel na produção, que conta ainda com a  presença de outros personagens já conhecidos do público que adora os Vingadores.

Imagem relacionada

É incrível pensar que o primeiro filme do Homem-Aranha, aquele com Tobey Maguire, é de 2002. Ou seja, num período de 15 anos este é o sexto filme  e o terceiro reboot, com um novo astro. Mas De Volta ao Lar tem vários pontos de destaque. Primeiro não é uma historia de origem. Ela começa mostrando o ponto de vista de Peter Parker sobre como foi a batalha da guerra civil e tudo o que aconteceu em seguida. Ele começa então justamente com um pouco do dia a dia quase normal de Peter enquanto ele espera um novo chamado dos Vingadores.

Segundo, o filme tem muito bom humor e é lotado de referências, que vão fazer os fãs querer se levantar e aplaudir. Desde o início, quando apresenta a logomarca  da Marvel ao som da música clássica do herói. “Spiderman, spiderman…”

Além disso, o vilão Vulture, pode até querer destruir muita coisa, mas não é um alienígena que poderia ser um encargo grande demais para um garoto de 15 anos em sua aventura solo. Michael Keaton é Vulture, e deixa bem claro que não é completamente mau (mais ou menos, rs), só que foi levado a uma situação sem volta.

Resultado de imagem para spiderman michael keaton

Mas o grande triunfo do filme é realmente Tom Holland como Peter Parker. Ele é ótimo com seu lado menino, apaixonado por Liz (a modelo Laura Harrier), e como o sobrinho que não quer preocupar a Tia May (Marisa Tomei – que pena que dessa vez ela não tem cenas com Robert Downey Jr.). E é também perfeito como o super-herói, disposto a tudo para salvar as pessoas.

Resultado de imagem para tom holland and marisa tomei

E como se tudo isso não bastasse, o filme ainda tem Robert Downey Jr. e Jon Favreau, como seu fiel escudeiro, Happy. É incrível como qualquer momento com Tony Stark é inesquecível. Sim, a gente fica querendo mais dele. Mas, afinal, o filme é do Homem-Aranha. Só que é com Tony e mais um membro da família dos filmes dos Vingadores, a cena quase no final, que me deu vontade de levantar e aplaudir. Não, não vou dar spoiler, mas é muuuuito legal!

Resultado de imagem para robert downey jr spiderman homecoming

Ou seja, vale a pena conhecer essa nova aventura, especialmente se você é fã do Homem-Aranha. Ah, e fica a dica: não saia do cinema correndo. Tem duas cenas pós-créditos. A primeira é no meio deles, e tem a ver com o futuro. A segunda, bem no fim, é mais uma piada. Mas também tem o aviso: O Homem-Aranha voltará!! Além de estar presente nos filmes finais dos Vingadores, ele também terá a sua segunda aventura solo.

Resultado de imagem para spiderman homecoming scenes

PS. Só não resisto a revelar que a voz de Karen é de Jennifer Connelly, que na vida real é casada com Paul Bettany, que fazia a voz de Jarvis e agora é o Visão. Adoro essas brincadeirinhas que a Marvel faz para os iniciados!!!

Resultado de imagem para jennifer connelly and paul bettany

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *