fbpx

Terremoto: A Falha de San Andreas é um prato cheio para quem gosta de filmes de desastres

Adoro um bom filme de desastre. Cresci assistindo vários deles como Inferno na Torre e mesmo o Terremoto original. Tenho outros tantos favoritos que valerão uma outra matéria. Essa aqui é para falar da última incursão de Hollywood no gênero, que estreia esta semana nos cinemas: Terremoto: A Falha de San Andreas, estrelada por Dwayne Johnson.

Gosto muito de The Rock e da forma muito bem-sucedida como constrói sua carreira. Ele alterna filmes de ação, com comédias, sempre ressaltando um aspecto familiar de seus personagens. Aqui, em Terremoto, não é diferente. Depois que a famosa Falha de San Andreas, na Califórnia, finalmente cede, acontece um terremoto de magnitude 9. No meio de toda a destruição que não para, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Dwayne Johnson), salva sua ex-esposa (Carla Gugino) para em seguida fazerem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco, tentando achar sua única filha (Alexandra Daddario).

Assisti ao filme numa sala Imax em 3D. Foi ótimo. Mas se você conseguir aguentar (e tiver uma sala disponível por perto), minha sugestão é ver numa sala 4D (aquela que tem cheiro, borrifa água, a cadeira pula). Afinal, este é o filme perfeito para a experiência. Os efeitos são muito bons, o roteiro de Carlton Cuse (de Lost) tem todos os lugares comuns e coisas impossíveis, mas por isso mesmo, diverte e entretém. Seja no ar, na água, ou no meio de escombros, a ação nunca para.

Vários rostos conhecidos estão presentes. Desde a cantora Kylie Minogue como a antipática irmã de Daniel (Ioan Gruffudd, o Dr. Henry Morgan de Forever) até sempre ótimo Paul Giamatti, como o cientista que descobre que o terremoto vai acontecer. Os fãs de séries também ficarão felizes com as participações de Colton Haynes, de Arrow, logo no início, e de Archie Panjabi, a Kalinda de The Good Wife. Num dos papéis principais está a linda Alexandra Daddario (dos filmes de Percy Jackson) como Blake, a filha perdida. E é sempre uma delícia ver a química de Dwayne Johnson e Carla Gugino, juntos pela terceira vez num filme – os outros foram A Montanha Enfeitiçada (2009) e Rápida Vingança (2010).

Para quem gosta de ação e aventura, o filme ainda tem uma atração a mais. Não é todo o dia que temos um filme de ação com tantos ícones de filmes de super-heróis e aventura.  Veja só: tem Hércules (Dwayne Johnson), a mãe dos Pequenos Espiões, Ingrid Cortez (Carla Gugino), a heroína de Percy Jackson (Alexandra Daddario), o senhor Fantástico (Ioan Gruffudd), o vilão de O espetacular Homem – Aranha: A Ameaça de Electro (Paul Giamatti), o Arsenal de Arrow (Colton Haynes) e até um dos irmãos Stark de Game of Thrones, (Art Parkinson, que faz Ollie). Wow, não tem terremoto que resista!!

sanan
O elenco com o diretor, Brad Peyton, e o roteirista Carlton Cuse em coletiva de imprensa do filme este mês.

Existem 1 comentários

  1. maria lucia fama vianna |

    Tô indo este final de semana,também adoro filmes catástrofe,e curto os atores pri ncipalmente La Gugino. Uma notícia que li num jornal de Andalucia,Espanha.
    .Vicente Aranda faleceu hoje ou ontem ,não sei ao certo.Fez vários filmes importantes,mas não me lembro agora.Abraços,Lulu

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *