fbpx

Rindo com Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin!

Quando você chega no cinema e vê que tem um filme com Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin, Ann Margret, Matt Dillon, Christopher Lloyd, a ótima menina de O Ataque, Joey King, é claro que você tem que entrar correndo. Afinal, pouco importa sobre o que é a história. Todos esses grandes talentos juntos valem o ingresso de qualquer jeito. Mas, assim como no também ótimo Última Viagem a Vegas, também com Morgan Freeman, Despedida em Grande Estilo, que estreou hoje nos cinemas, é divertido, e deve fazer você rir (não gargalhar) bastante. Então deixe o preconceito que muita gente ainda tem nos dias de hoje, e acompanhe os velhinhos nessa boa comédia.

Resultado de imagem para going in style scenes

Ele é a refilmagem de um outro com o mesmo nome, que foi lançado em 1979. Confesso que não me lembro se vi ou não em alguma reprise na TV. O elenco pode até ter sido esquecido por muitos, mas tem os vencedores do Oscar George Burns e Art Carney, além do grande mestre de muitos atores, Lee Strasberg fazendo os papéis hoje herdados por Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin, estes três últimos também ganhadores do prêmio da Academia.

Resultado de imagem para going in style scenesResultado de imagem para going in style scenes

Eles são aposentados, que de repente veem que seu fundo de pensão da empresa onde trabalharam por 40 anos foi extinto (ou seja, um assunto bem atual, né?). Ou seja, não terão mais o dinheiro de sua aposentadoria. Então depois de testemunhar um assalto ao banco onde discutia a execução da hipoteca de sua casa, Joe tem a ideia de assaltar a mesma agência novamente. Para isso chama seus dois grandes amigos, Albert e Willie, que também estão enfrentando dificuldades. Eles contam então com a ajuda de Jesus (John Ortiz, visto recentemente em Kong e Quatro Vidas de um Cachorro) para assessorá-los no plano.

É claro que os limites da idade rendem boas piadas, mas também há momentos fofíssimos mostrando a relação com a família, entre eles mesmos, e até com uma nova namorada (a maravilhosa Ann Margret retornando ao cinema). Todos são ótimos, mas quem tem as melhores piadas é Alan Arkin, sempre com aquele jeitão mal-humorado. Aliás, o interessante roteiro é de Theodore Melfi, que já fez ótimos trabalhos em Um Santo Vizinho e Estrelas Além do Tempo, pelo qual foi indicado ao Oscar deste ano. Muitos vão se surpreender em saber que a boa direção é de Zach Braff, mais conhecido como ator de comédia, especialmente pela série Scrubs. Ao ver o filme e fotos da pré-estreia é possível ver que as filmagens devem ter sido muito divertidas. Segundo Zach Braff, ele até fez uma aposta com Morgan Freeman sobre o dia do final da filmagem e ganhou. Morgan teve que usar sua voz de Deus para gravar a mensagem do telefone de Zach. Rsrs!

Resultado de imagem para premiere going in style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *