Quem foram os astros mais rentáveis do ano?

Primeiro dia do ano é tempo de saber o que realmente deu certo no cinema no ano passado. Aos 45 do segundo tempo, Star Wars: Os Últimos Jedi ultrapassou A Bela e a Fera como a maior bilheteria do ano nos Estados Unidos, com um total de 533 milhões, um pouco menos de 30 milhões a mais do que o segundo colocado, A Bela e a Fera, com 504. A seguir vieram Mulher Maravilha (412 milhões), Guardiões da Galáxia: Vol. 2 (389) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (334).

Resultado de imagem para star wars the last jedi

No mundo, o resultado foi um pouco diferente. Velozes e Furiosos 8 fez um pouco mais de 1 bilhão de dólares nos cinemas, sem contar o mercado norte -americano. O filme de ação chinês Wolf Warrior 2 ficou em segundo basicamente com a renda no país de origem(867), seguido de Meu Malvado Favorito 3, com 768 milhões, e A Bela e a Fera, com 759. Ou seja, somando os resultados, A Bela e a Fera foi o filme de maior bilheteria no mundo, com 1,2 bilhão. Mas é claro que Star Wars estreou em dezembro então provavelmente continuará a fazer dinheiro, superando a atual marca de 1,05 milhões no mundo inteiro, considerando todos os mercados.

Resultado de imagem para beauty and the beast 2017

Já no Brasil, segundo o Filme B, o filme de maior bilheteria acompanhou o resultado mundial. Foi Velozes e Furiosos 8, seguido de A Bela e a Fera e Liga da Justiça. Os cinco primeiros aqui são completados por Meu Malvado Favorito 3 e Mulher Maravilha.

Imagem relacionada

Todos esses números mostraram também quais os astros mais rentáveis do cinema no ano na lista anual da Forbes. E o astro que mais rendeu dinheiro para os estúdios foi Vin Diesel, pelos números de xXx: Reativado e Velozes e Furiosos 8. Isso sem contar que ele fez a voz de Groot em Guardiões da Galáxia: Vol. 2, que não foi considerado. Em segundo, ficou Dwayne Johnson, com Velozes e Furiosos 8 e o fracasso relativo de Baywatch, com um total de 177 milhões no mundo. Ele também teve Jumanji, que foi lançado nos Estados Unidos em 2017, apesar de chegar aos cinemas brasileiros somente esta semana.

Imagem relacionada

Mas a grande novidade veio com o terceiro lugar, com Gal Gadot, que teve dois grandes blockbusters, Mulher Maravilha e Liga da Justiça – uma verdadeira super-heroína. O quarto lugar ficou com outra mulher, Emma Watson, devido ao enorme sucesso de A Bela e a Fera e ainda alguns trocados por O Círculo, que ela estrelou com Tom Hanks. O quinto nome é o de Johnny Depp, com Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, e Assassinato no Expresso do Oriente. Podem falar o que for de Johnny, mas seus filmes no ano renderam mais de um bilhão de dólares – com a enoooorme ajuda de Jack Sparrow, claro!

Resultado de imagem para jack sparrow gif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *