Pelo menos tem Chris Hemsworth em 12 Heróis…

O cinema já mostrou inúmeras vezes o herói de cinema que consegue praticamente vencer uma guerra sozinho. Desde a época de John Wayne, passando por Chuck Norris, além e Stallone e Schwarzenegger. E agora Chris Hemsworth resolve entrar no time em 12 Heróis, um filme baseado em uma história real, que estreia essa semana nos cinemas.

No filme ele é um bom e super capaz capitão de um grupo prestes a começar um serviço interno, que possa lhe dar mais oportunidades de conviver com a família – Elsa Pataky, sua mulher na vida real, faz a esposa. Só que aí acontece o 11 de setembro, e ele e seus companheiros querem fazer de tudo para que uma tragédia como aquela não aconteça novamente. Então, adeus trabalho interno, e olá Afeganistão! Chris e seu grupo, que ainda conta com Michael Shannon, Michael Peña e Trevante Rhodes, seguem para lá para fazer um contra-ataque que acabe com uma célula poderosa do Taliban. Só que são em número inferior, com pouco tempo (o inverno está chegando), e ainda têm que trabalhar em conjunto com um chefe de um grupo local, que vê as coisas de maneira muito diferente de seus amigos americanos. Mas, é claro, o capitão é tão lindo, competente e boa gente, que logo vai conquistar todo o mundo. Afinal, ele é o Thor, né?

Imagem relacionada

É obvio que a história é boa, exatamente por ser real (ou pelo menos próxima da realidade). Entretanto, a forma como é contada, “nós somos muito legais, e estamos aqui para proteger o mundo”, já teve o seu tempo de vida, ainda mais depois de tudo que veio à tona depois da época em que a história se passa. E por mais que o filme pareça ter um final feliz, que resolveu todos os problemas, a gente sabe que por lá, local onde um dos personagens denomina como o cemitério de impérios”, a coisa continua feia na vida real.

Resultado de imagem para 12 strong

O filme tem algumas boas cenas de ação, e até alguns momentos divertidos, já que eles têm que andar a cavalo para chegar ao seu objetivo, e alguns dos soldados nunca haviam subido em cima de um. No final, fica a sensação que 12 Heróis é um filme daqueles que antigamente se denominava como “filme para meninos”, com muita guerra, explosão, amizade entre homens. Afinal, as mulheres ficam em casa cuidando das crianças (rs). A mensagem é velha, o filme é somente ok, mas Chris Hemsworth todo lindo em cima de um cavalo empunhando uma metralhadora, não deixa de valer o ingresso, não é?

Resultado de imagem para 12 strong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *