Para quem quer distância do romance…

Tem muita gente por aí que não aguenta essa história de Dia dos Namorados. Não quer saber de flores, nem pacotes de restaurantes, e muito menos de filmes românticos. Então, para quem quer ficar bem longe de qualquer pensamento amoroso, aqui vão algumas dicas de  programas para ver na Netflix. Tem um pouquinho de tudo, menos romance, claro!

Você já deve ter ouvido falar muito da série Sherlock, que transformou Benedict Cumberbatch em astro. A primeira temporada tem só três episódios. Dá pra ver numa noite só, se você gosta de histórias policiais do maior detetive de todos os tempos.

Resultado de imagem para sherlockholmes série

Um dos mais aterrorizantes filmes de todos os tempos, O Enigma de outro Mundo é daqueles que vai deixar você olhando para certos pontos escuros da casa. Aqui uma equipe de pesquisadores na Antártida,  entre eles um Kurt Russell bem novinho, encontra um campo vizinho destruído e eles não conseguem achar nada que possa ter feito aquilo. Mas está lá…

Imagem relacionada

A Reconquista é o filme que quase destruiu a carreira de John Travolta. Vai fazer você pegar no sono em 10 minutos. É tiro e queda. No filme a humanidade resolve voltar a lutar após ser escravizada e quase exterminada por uma raça alienígena.

Resultado de imagem para a reconquista
Sim, é o John Travolta!

Gosta de filmes de serial killers? Zodíaco é baseado em fatos reais, sobre um assassino que age nas ruas de San Francisco, e ainda deixa pistas nos jornais. Fora isso, tem Robert Downey Jr e Mark Ruffalo (muito antes de virarem Vingadores) e Jake Gyllenhaal.

Resultado de imagem para zodiac movie

Se você gosta de animais, não terá como não amar Okja, o filme sobre a amizade de uma garota coreana com um imenso animal fêmea concebida em laboratório. E para protegê-lo, ela se vê no meio do fogo cruzado entre a ganância empresarial e o ativismo animal. E tudo que ela quer é voltar pra casa com sua amiga. É pra chorar.

Eu sei que não é Natal, mas o especial A Very Murray Christmas tem música (com Miley Cyrus), estrelas (George Clooney aparece) e ainda aquele humor tão característico de Bill Murray. Eu gosto!

Posições políticas à parte, O Mecanismo é uma série policial eficiente, que fala sobre um  momento da história brasileira. É bem feito, com a exceção de Selton Mello, que aqui não funciona.

Gosta de filmes de tribunal? Pois então não pode perder uma série ótima, American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson, que conta a história do julgamento do famoso jogador (e ator), acusado de matar a esposa. Tem John Travolta, Cuba Gooding Jr. e Sarah Paulson num dos mais brilhantes desempenhos que já vi.

Resultado de imagem para american crime story oj

Outra interpretação inesquecível, e inexplicavelmente esnobada pelo Oscar: Jake Gyllenhaal em O Abutre. Aqui ele é um cara que arranja uma maneira insólita de ganhar dinheiro: filmar tragédias do dia a dia e vender para um canal de TV.

Resultado de imagem para o abutre filme

Um clássico da literatura infanto-juvenil, Desventuras em Série virou…série, com Neil Patrick Harris como o terrível conde Olaf que deseja a todo custo tomar a herança deixada para os órfãos Baudalaire.

Resultado de imagem para lemony snicket series

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *