fbpx

Para conhecer os Três Anúncios para um Crime!

Três Anúncios para um Crime é um dos grandes favoritos ao Oscar desse ano. Teve sete indicações: Filme, Atriz (Frances McDormand), coadjuvantes (Woody Harrelson e Sam Rockwell), trilha sonora, roteiro original e edição. Deve levar uns três, com grandes possibilidades para o prêmio de melhor filme. Com um roteiro inteligente e boas atuações, ele vai estrear no cinema amanhã (15).

Totalmente inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado que assassinou sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada que é raramente usada. Só que essa atitude repercute em toda a cidade, e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

O filme já começa indo direto ao ponto, o momento em que Mildred passa pelos outdoors abandonados, e claramente arquiteta seu plano. A partir desse momento, o filme demonstra que irá por caminhos quase sempre inesperados. É um “filme de roteiro”, ou seja, se destaca por uma história muito bem escrita, onde vilões e mocinhos não correspondem ao que se espera deles. Ninguém é totalmente defensável e ninguém é totalmente mau –  bem, talvez uma pessoa.

Resultado de imagem para 3 billboards outside ebbing missouri

O certo é que o final não vai lhe dar todas as respostas, e por isso mesmo faz com que o filme seja tão bom. O elenco está bem. Sam Rockwell, favorito em sua categoria, confesso, me surpreendeu. Saiu de sua zona de conforto, e pela primeira vez deixou de lado os trejeitos e olhares, para fazer um personagem cheio de nuances. Woody Harrelson também surpreende, e por causa disso inclusive, também acabou levando uma surpreendente indicação para coadjuvante.

Resultado de imagem para 3 billboards outside ebbing missouri

Já Frances McDormand é a favorita para o prêmio de melhor atriz. Ela está obviamente bem, até porque Mildred é o tipo de personagem com que toda a atriz sonha. Difícil, desbocada, sofrida, determinada. Mas a minha sensação, após acompanhar a maior parte dos filmes da atriz, é que ela está se repetindo. Para quem está vendo Frances pela primeira vez em Três Anúncios, ela realmente arrebenta. Mas para quem a conhece de “outros carnavais”…

Resultado de imagem para 3 billboards outside ebbing missouri

O filme já ganhou o prêmio de melhor do ano no Globo de Ouro e o de melhor elenco no SAG’s. Parecia ser o favorito na categoria, mas nos últimos tempos, com A Forma da Água ganhando prêmios dos sindicatos, especialmente o do Sindicato dos Produtores. Além disso, há o fato de que o diretor Martin McDonagh ficou de fora da corrida pelo prêmio de melhor diretor (para incluir Greta Gerwig!?!?)

Resultado de imagem para 3 billboards outside ebbing missouri
Vencendo o prêmio de melhor filme no Globo de Ouro

De qualquer maneira, ganhando ou não, vale conhecer esses Três Anúncios para um Crime!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *