fbpx

Para conhecer Alita, de Robert Rodriguez…

Eu confesso que não conhecia a história de Alita, até ver o painel da Fox na CCXP. É a personagem principal de um mangá, lançado nos anos 90,  que possui cérebro humano, mas seu corpo é robótico. James Cameron ficou durante anos tentando viabilizar um filme sobre ela, mas com tantos filmes de Avatar vindo por aí (pelo menos é o que se espera), ele acabou ficando somente com o cargo de produtor e passou a direção para Robert Rodriguez, que esteve por aqui para falar sobre o filme, mostrar o primeiro trailer, juntamente com o produtor Jon Landau. Alita : Anjo de Combate está programado para ser lançado em julho de 2018.

Segundo o próprio Robert Rodriguez, a história de uma jovem ciborgue descoberta num ferro velho é um tributo a James Cameron, que ele mencionava praticamente a cada frase que mencionava no painel da CCXP.  “Quando vi o filme pronto, percebi que é mais de Cameron do que de Rodriguez.” O próprio James Cameron chegou a dizer em entrevista que o filme se baseará nas quatro primeiras histórias disponibilizadas no mangá.  “Alita não é, mas se torna uma heroína”

Resultado de imagem para robert rodriguez ccxp
Robert Rodriguez e Jon Landau

No elenco, há vários vencedores do Oscar. Christoph Waltz será o Dr. Dyson Ido, o equivalente a Daisuke Ido do mangá. Jennifer Connelly será uma vilã e Mahershala Ali  será Vector. Além deles, o filme ainda terá Michele Rodriguez, e Rosa Salazar, de Maze Runner: Prova de Fogo, como Alita. Entretanto sua atuação ter´muito de captura de performance (tecnologia similar à de Avatar) para deixar mais realista o diferencial de Alita, especialmente seu olhos.

Resultado de imagem para rosa salazar as alita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *