fbpx

Os filmes de terror preferidos do diretor de O Albergue.

O diretor Eli Roth é bem conhecido de quem gosta de filmes de terror. Quentin Tarantino chegou a dizer que ele era “o futuro do terror”. Dirigiu seu primeiro filme em 2002,  A Cabana do Inferno, que acabou recuperando 15 vezes o investimento na produção. Ele revisitou a velha história de um grupo de jovens amigos, que chegam a uma cabana no meio do nada. Só que agora são assombrados por um vírus que come carne humana. E como se isso não bastasse, ainda atraem  atenção de moradores locais com tendências homicidas.

O diretor Eli Roth, que realmente incorpora seu gosto pelos filmes de terror

Isso o levou a outros sucessos, como O Albergue e sua sequencia, O Albergue 2, além de Canibais, filmado na Amazônia peruana. Adora claramente o princípio da violência(com muito sangue) imposta a um grupo que não tem para onde fugir,  com música clássica ao fundo. Definitivamente, o estilo dele não está entre meus favoritos, muito pelo contrário. Mas seus filmes sempre dão muito dinheiro, tanto que agora , depois de dirigir um episódio da série Hemlock Grove, da Netflix, está filmando uma produção mais cara, Knock, Knock, com Keanu Reeves.

Cena da série Hemlock Grove

Aproveitando o Dia das Bruxas/Halloween hoje (dia 31), Eli Roth  recomendou cinco filmes para assistir e se assustar. Achei algumas escolhas meio estranhas como Psicopata Americano  e A Familia Addams 2 mas… já que ele é o “futuro  do terror” , a gente tem que considerar não é?

Então, uma vez que você já assistiu Hemlock Grove, O Último Exorcismo’ e O Albergue, confira:

PSICOPATA AMERICANO – Quem não ama Psicopata Americano? A atuação de Christian Bale ofusca até mesmo Jared Leto neste filme. Não dá pra competir com o Patrick Bateman dele, é uma das maiores performances da carreira de Bale. O filme é mais uma sátira do que um filme de horror, mas o personagem de Bale tem influência cultural até hoje, especialmente com as Kardashians com Scott Dissick.

 

A FAMÍLIA ADDAMS 2 – Eu amo este filme, ele é totalmente subestimado. Não é assustador, é divertido e macabro, mas as atuações e os cenários são tão inventivos e acima da média que você não consegue deixar de amar o filme. As pessoas o negligenciam porque é uma sequência, mas eu acho que ele se sustenta como um clássico moderno.

REC ( filme espanhol sobre uma repórter e seu câmera que vão a um prédio atendendo o pedido de socorro de uma mulher)Este filme é muito bem-feito e assustador até a última cena. Um espetacular, espetacular filme de tensão.

O CHAMADO – Eu amo o remake do Gore Verbinski de O Chamado. Sou um fã do original, mas esse remake é muito, muito assustador, ancorado por uma atuação espetacular de Naomi Watts. (Concordo plenamente com ele. Assustador!)

CLOVERFIELD: MONSTRO – As pessoas cutucam o gênero ‘ found footage’, mas quando ele é bem-feito, é muito efetivo. Cloverfield é um Godzilla filmado com uma camcorder. O desastre parece incrivelmente real, e o estilo documentário acrescenta muito a isso. Até a última cena, é aterrorizante, inteligente e divertido”.

Cloverfield: Monstro

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *