fbpx

O que esperar do novo Linha Mortal

Eu adoro até hoje o filme Linha Mortal, que tive a oportunidade de lançar em vídeo há alguns milhões de anos atrás (rs). Para quem não conhece, mostrava um grupo de estudantes de uma universidade de medicina que começa a fazer experiências sobre a “quase-morte”, com resultados aterrorizantes para os envolvidos. Os estudantes então eram Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kevin Bacon, William Baldwin e Oliver Platt. É, faz tempo, 26 anos, para ser mais exata. Mas como o filme foi muito bem-sucedido na época, é claro que mais cedo ou mais tarde, pensariam em algum tipo de refilmagem. Só que o caminho escolhido foi outro.

Linha Mortal terá uma sequência, e não uma refilmagem, que será lançada em agosto do ano que vem. O diretor será o dinamarquês  Niels Arden Oplev, que dirigiu a versão original de Os Homens que não Amavam as Mulheres, de 2009. O novo elenco terá Ellen Page, Diego Luna, James Norton, Nina Dobrev (de The Vampire Diaries) e Kiersey Clemons. Novamente irá abordar estudantes que fazem experiências com a quase morte. Mas o mais legal de tudo é que o filme terá a participação de Kiefer Sutherland, que deve reprisar seu papel de Nelson Wright da primeira versão. Numa entrevista ao Metro inglês, ele disse, “Eu faço um professor numa universidade de medicina. Não é mencionado, mas provavelmente ficará bem claro que eu faço o mesmo personagem do Linha Mortal original, e que eu troquei meu nome e fiz coisas para esquecer aquelas experiências que aconteceram no primeiro filme”. 

epp
Uma brincadeira do elenco no set de Linha Mortal 2017

Ele  ainda finaliza, “eu adorei fazer o primeiro filme, e quando me perguntaram se gostaria de fazer parte deste, não demorou mais de um minuto para dizer sim.” Talvez uma das razões foi porque na época Kiefer começou a namorar com Julia Roberts. Os dois logo ficaram noivos, mas diz a lenda, que alguns dias antes do casamento, Julia teria terminado tudo por descobrir um caso de Kiefer com uma dançarina. Outros dizem que ela teria se interessado por Jason Patric, com quem viajou para Londres logo depois. No final, ninguém sabe direito o que aconteceu, mas de qualquer maneira, como todo o início, as filmagens de Linha Mortal devem ter sido muito boas para estes dois.

Kiefer e Julia na pré-estreia do primeiro Linha Mortal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *