fbpx

O lindo Festa no Céu vai agradar a todas as idades

Na correria da temporada de premiações, você sempre acaba perdendo um ou outro filme concorrente. Eu perdi Festa no Céu, o lindo desenho produzido por Guillermo Del Toro, que está disponível agora em DVD e que foi indicado ao prêmio de melhor animação no Globo de Ouro. Foi até uma coisa boa ter a oportunidade de assisti-lo só agora. Pude ver com as vozes originais, com as músicas originais. Não que a dublagem do cinema não fosse boa (dei uma olhada na versão dublada do DVD), ao contrário). Mas ter a oportunidade de ouvir Plácido Domingo cantando num desenho é algo que a gente não tem todo o dia.

A animação mostra a jornada de Manolo (Diego Luna, de Rock of Ages), um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, deverá embarcar em uma incrível aventura em três mundos fantásticos. Ele vai ter que enfrentar seus maiores medos, sempre em busca de seu amor verdadeiro, Maria (Zoe Saldana), também disputada por seu amigo Joaquim (Channing Tatum).

Aqui no Brasil conhecemos pouco sobre a cultura mexicana e uma de suas datas mais celebradas, o Dia dos Mortos. O filme mostra bem isso com uma história envolvente, que em alguns momentos lembra O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton. Mas a diferença é que Festa no Céu é muito mais vibrante, com suas cores fortes, sua música (com várias canções conhecidas como, por exemplo, Creep do Radiohead) e seus personagens menos tristes.

É impossível não terminar o filme sem um sorriso no rosto. E ainda ouvindo as vozes destes atores incríveis. Além dos já mencionados ainda tem Ron Perlman, Danny Trejo, Christina Applegate e outros. Vale uma locação e ainda mais a compra do DVD para ter em casa e rever várias vezes.

 

Existem 1 comentários

  1. Eliane, eatou super curiosa por essa animação. Mas informo q Festa no Céu ficou de fora do Oscar, embora tenha sido indicado ao Globo de Ouro e Critics Choice. Dizem q perdeu a vaga p o irlandes Song Of The Sea.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *