Jennifer Lawrence é a espiã da vez em Operação Red Sparrow

Houve um tempo em que filmes sobre espionagem, com os russos como vilões, existiam às pencas. Depois com o fim da guerra fria, eles continuaram por aí, mas só de vez em quando. Só que agora, depois de toda a confusão da eleição americana, é bem provável que o assunto volte a ser moda. E Jennifer Lawrence se torna a espiã da vez, seguindo o caminho de Angelina Jolie (Salt) e Charlize Theron (Atômica) – já imaginou um filme com essas três? – em Operação Red Sparrow, que estreia esta semana nos cinemas.

Resultado de imagem para red sparrow movieResultado de imagem para atomic blonde posterResultado de imagem para salt poster

No filme, ela começa como uma grande bailarina, Dominika Egorova. Só que depois que  ela tem que abandonar os palcos, é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma  agente sedutora treinada na melhor escola de espionagem para usar seu corpo e a arte da sedução para conseguir informações para a inteligência russa. Após passar por um dificílimo processo de aprendizagem, ela se torna uma talentosa espiã, e recebe sua primeira missão: lidar com o agente da CIA, Nate Nash (Joel Edgerton) para descobrir quem é o informante dele dentro do governo russo. Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma estranha relação que ameaça não só suas vidas, mas também todo o relacionamento entre dois países. 

O filme tem várias reviravoltas, mantém a atenção todo o tempo, mesmo sendo bem longo – 2h19m . Jennifer está bem como atriz, e tem a coragem de fazer várias cenas de nudez (ou será que usou dublê de corpo ? Não parece). O problema é que o filme depende muito da química entre Dominika e Nate, e Joel e Jennifer ficam muito a dever nesse caso. Na verdade, depois de Passageiros e deste filme, parece que ela precisa urgentemente se juntar com Bradley Cooper novamente (rs).

Resultado de imagem para jennifer lawrence and joel edgerton

A história é baseada num best seller de Jason Matthews,  que é um ex-agente da CIA, e foi lançado no Brasil com o título de Roleta Russa. Ele faz parte de uma trilogia que acompanha as aventuras de Dominika e Nate. Além de O Palácio da Traição, também há The Kremlin’s Candidate. Dirigido por Francis Lawrence, que já havia trabalhado com Jennifer nos filmes da franquia Jogos Vorazes, tem algumas poucas cenas de ação. A maior parte é um suspense psicológico, onde o público deve estar sempre pronto a acompanhar quem vai enganar quem na cena seguinte. Rs!

Resultado de imagem para red sparrow movie

O elenco também é ótimo.  O sempre charmosos Mathias Schonaerts faz o tio de Dominika, um chefe da espionagem, que sempre teve uma estranha fixação por ela; Jeremy Irons, que ao contrário do resto do elenco não se esforçou em fazer um sotaque russo, é um outro membro do governo; Joely Richardson faz a mãe de Dominika, que apesar de suas deficiências físicas, percebe tudo o que está acontecendo; Charlote Rampling encarna a assustadora chefe da escola de espiões; Tekla Reuten , de Um Homem Misterioso, é a colega de quarto de Dominika: e Mary Louise Parker tem uma ótima participação como uma assessora do governo americano com um problema com bebida.

Imagem relacionada

Ou seja, se você gosta de filmes de espiões, provavelmente irá gostar de Operação Red Sparrow.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *