fbpx

Jamie Lee Curtis e sua história de Halloween

Quando o primeiro Halloween estrelou lá no distante ano de 1978, ninguém dava a mínima para ele. Afinal era uma produção de terror classe B, que tinha custado somente 300 mil dólares. A atriz principal, que recebeu apenas 8 mil dólares de salário, era simplesmente a filha de Janet Leigh e Tony Curtis estreando no cinema. Jamie Lee Curtis chegou a dizer um tempo depois  que achava que sua interpretação no primeiro dia de filmagem havia sido tão ruim, que ela acreditava que seria demitida ali mesmo. Mas o tempo provou que primeiras impressões podem estar muito erradas. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria da época, rendendo somente nos Estados Unidos cerca de 47 milhões de dólares. Pode parecer pouco aos olhos de hoje, mas considerando a inflação e o preço dos ingressos, isso significaria em dinheiro atual cerca de 150 milhões de dólares.  Além disso, Jamie Lee não só não foi despedida como também se tornou uma grande estrela, com uma carreira cheia de grandes sucessos.

Resultado de imagem para jamie lee curtis halloween now and then

Até hoje foram 10 filmes, contando a história de Michael Myers, que costumava matar babás na noite de Halloween. Sete foram produzidos em sequência até 2002 com Halloween – Ressurreição. Depois em 2007, Rob Zombie promoveu um reboot com Halloween 1 e 2. E agora, em 2018, David Gordon Green, vai reviver Michael Myers em mais um filme. A ideia é que o novo  Halloween , programado para ser lançado em outubro, seja uma continuação daquele primeiro lá de 1978 – ou seja , todas as outras sequências devem ser esquecidas. E agora Laurie Strode (Jamie Lee novamente) terá seu confronto final (será?) com Michael Myers (Nick Castle retornando ao papel), 40 anos após ela conseguir escapar de seu ataque. O primeiro trailer foi lançado e está aqui:

Essa será a quinta vez que Jamie Lee viverá o personagem Lauren Strode. As outras foram no  Halloween original, Halloween 2 (1981), Halloween H20: 20 Anos depois (1998)- onde ela contracena com sua mãe na vida real, Janet Leigh – , e Halloween: Ressurreição (2002). Segundo ela, “é um olhar muito interessante porque faz referências ao Halloween original em todas as maneiras possíveis, esteticamente, personagens, visual, emoção, são muito similares. Quando você vir o que eles trouxeram, você dirá ‘Wow’, porque é bem moderno e um olhar muito verdadeiro da mitologia.”

Resultado de imagem para jamie lee curtis halloween 2018

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *