fbpx

Hotel Transilvânia, de novo, é uma fofura perfeita para as férias!

Desde sempre, eu adoro desenhos com temas que em tese seriam de terror. Cresci vendo Scooby-Doo, e também me lembro do filme A Festa do Monstro Maluco, feito com bonecos, e que nunca mais revi (mais um pra lista). Entre os destaques, também incluo os fofíssimos filmes da franquia Hotel Transilvânia. O primeiro, de 2012, é o melhor deles, apresentando os personagens que incluem Frankenstein, Lobisomem, o Homem Invisível, a Coisa, e é claro, o Conde Drácula. Ele é o principal personagem, que no filme é dono de um hotel só para monstros. A história se desenvolve ao mostrar um jovem humano, que acaba descobrindo o local , se apaixona – e é correspondido – pela filha de Drácula, Mavis.

Imagem relacionada

No segundo, de 2015, Drácula agora tem um netinho, e passa o filme inteiro tentando saber se ele tem poderes de monstro, ou se puxou somente o lado humano do pai. O terceiro filme, Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, é igualmente fofo, e vai estrear essa semana nos  cinemas.

Imagem relacionada

Agora, Mavis resolve surpreender Drácula com uma viagem em família no luxuoso navio Cruzeiro de Monstros. E, é claro, o resto da turma também vai. Mas assim que todos deixam o porto, o romance entra na história quando Drácula conhece a misteriosa capitã do navio, Ericka, e se apaixona logo de cara. Só que o problema é que essa humana “boa demais para ser verdade”, é descendente de Van Helsing, um antigo inimigo de Drácula, em busca de uma maneira de destruir todos os monstros.

É claro que o frescor do primeiro filme não está mais presente, mas esses personagens são tão fofos e divertidos que é impossível não se apaixonar por ele. Tem piadas divertidas, tanto para crianças quanto para adultos, e também uma mensagem legal ao final, já que “somos todos iguais”. Alguns caminhos do roteiro são previsíveis, como o final da pretensa vilã, mas desde o início fica claro que a linha mestra do roteiro é pouco importante. É apenas uma desculpa para apresentar uma série de piadas divertidas, e ainda mostrar o amor existente entre essa família tão diferente.

Resultado de imagem para hotel transylvania 3 review

Também é óbvio que assistir no idioma original deve ser uma festa, com Adam Sandler e sua gangue ( Andy Samberg, Kevin James, David Spade, Steve Buscemi) assumindo os papéis de monstros, além da fofa da Selena Gomez como Mavis. Mas quer saber? A dublagem brasileira é ótima, uma das melhores que já vi recentemente. Ajuda ainda mais para divertir crianças de todas as idades, inclusive as adultas.

Resultado de imagem para hotel transylvania 3 gif

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *