Feliz dia mundial do Chocolate!

Para você que é chocólatra, hoje tem uma desculpa bem especial para  cair de boca num balde de brigadeiro. É que 7 de julho é o dia mundial do chocolate. Então, esteja onde estiver, assistindo o jogo de futebol, a novela ou um bom filme, hoje é aquele dia para aproveitar. E se quer ainda uma companhia perfeita, aqui estão cinco sugestões de filmes onde o chocolate tem um papel muuuuito importante. Veja só:

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

Sim , eu sei que tem também o filme de Johnny Depp, mas não há experiência igual para uma criança do que ver esse filme. Gene Wilder é um maravilhoso Willy Wonka, e a sala do chocolate… Lembro-me de sonhar com ela quando era menina… Mas, para os atores deve ter sido difícil, já que o rio de chocolate era feito 150 mil galões de água, chocolate de verdade e creme. E, por causa do creme, começo a estragar depois de um tempo, e no fim da filmagem, o cheiro era terrível. Rsrs. Isso é o que chamo de pura imaginação.

Chocolate (2000)

Vejo e revejo sempre  essa história deliciosa, talvez meu filme preferido do diretor Lasse Hallstrom. Com boa parte das cenas filmadas na charmosa cidade de Flavigny-sur-Ozerain, o filme é belo, romântico e ainda tem cenas deliciosas com chocolates. Aliás, você sabia que alguns dos chocolates mostrados no filme foram feitos pela própria Juliette Binoche, que aprendeu a fazê-los para esse filme?

Imagem relacionada

Forrest Gump: o contador de histórias (1994)

O filme vencedor do Oscar tinha uma frase clássica. “Mamãe sempre disse: A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que virá!” E que papel importante essa caixa de bombons teve no filme, não é?

Resultado de imagem para forrest gump chocolate

Julie & Julia (2009)

Em tempos diferentes no filme tanto Julie (Amy Adams) quanto Julia (Meryl Streep) sabiam  conquistar a todos pelo estômago, e com esses incríveis bolos de chocolate. Wow!

Matilda (1996)

Sim , Bruce roubou um pedaço de bolo de chocolate no internato. E depois teve que comer ele inteirinho. Que sacrifício, não? E virou herói, não só de Matilda (Mara Wilson) como de todas as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *