Ethan Hawke vive seu dia de Jason Statham no cinema

Desde a estreia do primeiro filme com o personagem John Wick estreou – com o título de De Volta ao Jogo – , o cinema de ação, em sua vertente “um contra todos”, respirou aliviado com as possibilidades de poder voltar a ser um gênero interessante e diferenciado. Afinal, era uma volta por cima contra o desgaste de tantos filmes classe F (rs) que estrearam por aí. Depois veio a sequência do próprio John Wick (o terceiro filme vai estrear ano que vem), Atômica, com Charlize Theron, e agora chega aos cinemas Um Dia para Viver. Não, ele não está no mesmo nível dos três citados, mas é um filme correto, que vai com certeza satisfazer os fãs dos filmes de ação, com um monte de tiros, explosões e lutas sangrentas.

Resultado de imagem para ethan hawke 24 hours to live

Na história, Travis Conrad (Ethan Hawke) é um ex-soldado de elite/assassino profissional, que se afastou de tudo após a morte da mulher e do filho. Mas seu ex-companheiro de exército, Jim Morrow (Paul Anderson, de No Coração do Mar e Lendas do Crime) chega com uma oferta irrecusável para que ele localize um informante. Só que quando ele conhece a agente da Interpol Lin Bisset ( a chinesa Xu Qin), uma distração faz com que ele seja morto. #Sóquenão!

Resultado de imagem para ethan hawke 24 hours to live

Travis é submetido a um tratamento experimental que lhe dará mais um dia de vida, o suficiente para dizer aos seus contratantes onde está o informante. Só que agora Travis está disposto a fazer de tudo para evitar que o alvo seja localizado, e decide compensar todos os seus erros em um único dia.

A história como se pode ver é bem batida e tem todos os clichês já conhecidos de filmes de Jason Statham (rs). Mas a diferença aqui está na direção. É o primeiro trabalho de Brian Smrz como diretor, mas ele já é bem conhecido como dublê em filmes de ação de sucesso,como X-Men: Apocalipse, Homem de Ferro 3, e numa das sequências do melhor de todos os filmes do gênero, Duro de Matar 4.0. O filme tem várias ótimas sequências de ação, uma inclusive já  de cara, bem no início do filme.

Resultado de imagem para ethan hawke 24 hours to live

E quando você tem um bom ator no papel, isso também ajuda. Não sou grande fã de Ethan Hawke (sempre acho que ele vai dormir no meio da cena, rs), mas sei que ele sabe trabalhar bem quando necessário. Aqui ele demonstra ser competente, num papel no qual, eu pelo menos, não o imaginaria. O filme ainda traz Rutger Hauer –  que relembra em uma determinada cena seus dias como ator de filmes de ação –   e o Ser Davos de Game of Thrones, Liam Cunningham, como o grande vilão da história.

Resultado de imagem para ethan hawke 24 hours to live

Assim como a outra estreia da semana, No Olho do Furacão, este não é um filme inesquecível, mas vale uma sessão com pipoca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *