fbpx

Esses livros de sucesso e suas versões para o cinema que vêm por aí!

As adaptações de livros são uma constante entre os roteiros de Hollywood. Alguns são extremamente valorizados. Os títulos de Nicholas Sparks, por exemplo, sempre  aparecem nas telas, com resultados variáveis. Este ano, o livro de Jojo Moyes, Como eu era antes de você,  foi um enorme sucesso. Para se ter uma ideia , seu custo de produção foi de 20 milhões de dólares e rendeu quase 200 no mundo inteiro. No Brasil, continua entre os Top 10. Na próxima semana, Nerve, livro de Jeanne Ryan recém chegado às livrarias do Brasil, vai estrear nos cinemas com o título Nerve: Um Jogo sem Regras, com Emma Roberts. Aliás, aguarde a análise aqui no Blog de Hollywood, porque eu gostei bastante do filme.

Mas não é só. Vários filmes baseados em best-sellers vão chegar até o fim do ano no Brasil. Dê só uma olhadinha:

A Luz entre Oceanos de M.L. Steadman – 8 de setembro

Este é um daqueles dramas para chorar.  Mostra a vida de um casal (Michael Fassbender e Alicia Vikander, que desde as filmagens namora na vida real)que vive numa região costeira perto de um farol. Depois de perder um filho, um dia os dois encontram um bebê à deriva, dentro de um barco, resolvem resgatá-lo e cuidar da criança como se fosse sua. Só que como o próprio trailer já mostra, esse atos vão provocar reações inesperadas.

O Lar das Crianças Peculiares baseado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – 29 de setembro

Estrelado por Eva Green, a história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob (Asa Butterfield), um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre o Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

A Garota no Trem de Paula Hawkins – 13 de outubro

Conta a história de Rachel (Emily), uma mulher que ainda sofre por causa de um divórcio recente. Acostumada à sua rotina solitária, ela passa o tempo a caminho do trabalho fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que vive em uma casa próxima ao caminho por onde seu trem passa todos os dias. Só que em uma manhã, pela janela do trem, ela vê algo surpreendente acontecer e se torna parte de um mistério ainda sem explicação.

 

Sete Minutos depois da Meia-Noite  baseado no livro O Chamado do Monstro de Patrick Ness – 13 de Outubro

monster

O romance foi publicado em mais de 37 línguas e ganhou vários prêmios de prestígio em todo o mundo. Conta a história de Cooper (Lewis MacDougall, o garotinho de Peter Pan, que cresceu bastante), um menino de doze anos de idade, que luta para aceitar com a doença de sua mãe (Felicity Jones) com a ajuda de um monstro (Liam Neeson, todo coberto com efeitos especiais) que o visita no meio da noite. O elenco também conta com Sigourney Weaver , que interpreta a avó de Cooper, e Toby Kebbel, de Ben-Hur, como seu pai.

 

 

 

Inferno- O Filme  de Dan Brown- 13 de Outubro

Felicity Jones vai concorrer com ela mesma nos cinemas neste dia pois ela também está no elenco de Inferno, baseado no livro de enorme sucesso de Dan Brown, mais uma vez com o personagem Robert Langdon sendo vivido por Tom Hanks. Dessa vez ele acorda num hospital da Europa com amnésia. Só que logo já tem que sair correndo atrás de mais um maluco, que dessa vez quer acabar com metade do mundo usando o livro O Inferno de Dante

Animais Fantásticos e Onde Habitam de J.K. Rowling – 17 de novembro

Eddie Redmayne empresta seu jeito fofo ao persoangem Newt Scamander, que passa por várias aventuras numa comunidade de bruxos de Nova York. Isso muito antes de Harry Potter ler o seu famoso livro. Segundo a autora J.K. Rowling, que faz aqui a sua estreia como roteirista, o filme não é nem uma sequência nem uma introdução aos filmes de Harry Potter, “apenas uma extensão, que se passa em Nova York, 70 anos antes de Harry ir para Hogwarths.”O filme também tem no elenco o novo The Flash do cinema, Ezra Miller, Colin Farrell e Zoe Kravitz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *